Imagem obtida pelo Telescópio Espacial Hubble, mostrando uma minúscula porção do céu. Cada ponto brilhante que se vê é uma galáxia. Em cada galáxia, bilhões de estrelas, ou sóis. E só tem vida na Terra? (Foto crédito: NASA, ESA/Hubble)
Breve nota sobre uma notícia que está nas manchetes de astronomia de hoje:
Mais de um trilhão de galáxias estão se escondendo nas profundezas do espaço, descobriu um novo levantamento do Universo observável – 10 vezes mais galáxias do que pensavam existir.
Uma equipe de astrônomos internacionais usaram as imagens do espaço profundo e outros dados do Telescópio Espacial Hubble, para criarem um mapa 3D do Universo conhecido. Em particular, eles utilizaram as imagens de Campo Profundo do Hubble, as quais revelaram as galáxias mais distantes já vistas com um telescópio.
Então, os pesquisadores incorporaram novos modelos matemáticos para o cálculo de onde outras galáxias que não haviam sido captadas em imagens por um telescópio poderiam existir. O resultado dos cálculos é que o Universo tem, pelo menos, 10 vezes mais galáxias do que aquelas já conhecidas, mas estas galáxias desconhecidas provavelmente estão muito apagadas ou muito longe para serem vistas pelos telescópios de hoje.
Enquanto isto, alguns humanos ainda acham que somente há vida aqui neste planeta, e outros acham que a vida inteligente no Universo se auto-extinguiu.
A matemática não mente quanto a possibilidade de vida extraterrestre inteligente.
Fonte: http://ovnihoje.com/2016/10/13/o-universo-tem-10-vezes-mais-galaxias-do-que-se-pensava/
Sem comentários:
Enviar um comentário