Aparecendo no programa In Depth (Em Profundidade) da C-SPAN, ele explicou como a química da vida torna extremamente improvável que a Terra seja o único lugar no universo onde a vida se formou. Ele disse:
O que aconteceu na Terra, não é provável que seja raro ou exclusivo. Porque a química do carbono, em que a vida se baseia, é o tipo de química mais fértil que existe. E o carbono é abundante em todo o Universo.
No entanto, o Dr. Tyson separa as questões quanto a existência de vida em outro lugar do Universo, e se a vida inteligente existe, se nós fomos visitados por qualquer vida inteligente:
O que a comunidade OVNI apresenta como prova é fraco em um nível que, em qualquer círculo científico, seria expulso da sala de laboratório. A base deste argumento resume-se aos fundamentos do método científico. O testemunho de testemunhas oculares é uma evidência quase inexistente para sustentar uma afirmação tão fantástica quanto os visitantes alienígenas. A evidência atual de química é suficiente para permitir aos cientistas afirmarem que há vida em outros planetas, mas essa evidência não se estende até a vida inteligente.
Fonte: http://ovnihoje.com/2017/06/28/neil-degrasse-tyson-nao-estamos-sos/
Sem comentários:
Enviar um comentário