Impressão artística liberada pela Agência Espacial Europeia (ESA) em 22
de setembro de 2017, mostra uma base lunar feita com impressão em 3D.
Credito: BERNARDFOING/AFP/GettyImages
A Rússia e os Estados Unidos concordaram em cooperar em um projeto liderado pela NASA para construir a primeira estação espacial lunar, parte de um projeto de longo prazo para explorar o espaço profundo e enviar humanos a Marte.
Seguindo os passos da Estação Espacial Internacional, o nave lua seria aberta para os astronautas e cosmonautas de todo o mundo.
Os administradores das agências espaciais esperam que o Deep Space Gateway permita com que a humanidade a faça vôos espaciais até Marte e para outras partes do Sistema Solar.
A agência espacial russa, em um comunicado após a assinatura de um acordo numa conferência em Adelaide, disse:.
Os parceiros pretendem desenvolver normas técnicas internacionais que serão usadas mais tarde, em particular para criar uma estação espacial em órbita lunar.
Em uma declaração de missão para o projeto, a NASA disse:
A NASA está liderando os próximos passos no espaço profundo perto da Lua, onde os astronautas irão construir e começar a testar os sistemas necessários para missões desafiadoras para destinos no espaço profundo, incluindo Marte.
A área do espaço perto da Lua oferece um ambiente verdadeiro de espaço profundo, para ganhar experiência para missões humanas que vão mais para dentro do sistema solar, acessar a superfície lunar para missões robóticas, mas com a capacidade de retornar à Terra, se necessário, em dias em vez de semanas ou meses.
Fonte: http://ovnihoje.com/2017/10/02/estacao-espacial-ao-redor-da-lua/
Sem comentários:
Enviar um comentário