O Dr. Peter Scott-Morgan foi diagnosticado com doença dos neurônios
motores, também conhecida como Esclerose Lateral Amiotrófica – ELA, ou
Doença de Lou Gehrig, há dois anos, e hoje ele ainda está lutando para
sobreviver.
O Dr. Scott-Morgan está no caminho de se tornar o primeiro ciborgue completo do mundo, potencialmente dando a ele mais anos de vida.
O Dr. Scott-Morgan está no caminho de se tornar o primeiro ciborgue completo do mundo, potencialmente dando a ele mais anos de vida.
“O primeiro Ciborgue completo do mundo”
Foi em 2017 quando o Dr. Peter Scott-Morgan foi diagnosticado com ELA, a doença degenerativa dos neurônios motores que eventualmente paralisaria todo o corpo, exceto os olhos. O diagnóstico é compreensivelmente sombrio, especialmente porque foi estimado que ele teria apenas dois anos de vida. Mas o autor, roboticista e palestrante não desistiu da luta, mas optou por enfrentá-la de frente e até tratá-la como uma oportunidade para pesquisas inovadoras.
Ao se associar a organizações de classe mundial com experiência em Inteligência Artificial – IA, o Dr. Scott-Morgan está se transformando no que ele chama de “o primeiro Ciborgue completo do mundo”.
Diz o Dr. Scott-Morgan, afirmando ainda que seu corpo e cérebro serão “irreversivelmente alterados”:
“O que significa ser humano”
De acordo com o Dr. Scott-Morgan, ele se tornaria parte hardware e parte de ‘wetware‘, já que seus cinco sentidos serão aprimorados e toda sua persona externa será eletrônica. Além disso, a mudança não seria pontual, mas com atualizações.
O Dr. Scott-Morgan observa:
Tenho mais atualizações em andamento do que a Microsoft.
O Cyborg Artist, cortesia da DXC Technology, também armazenou a pegada digital do Dr. Scott-Morgan, que permitirá que ele ainda crie obras de arte, mesmo que ele já esteja paralisado.
A DXC Technology disse:
O primeiro tema de Peter é ‘metamorfose’. A obra de arte resultante é uma mistura única de IA e humano que captura o eu criativo e emocional de Peter – um aspecto crítico do que significa ser humano.
Peter 2.0
Em outubro passado, o Dr. Scott-Morgan passou pelo que ele chama de
procedimento final que o transformaria em um Ciborqgue Completo. De
fato, em 9 de outubro, ele twittou uma foto sua (acima), dizendo que
este é seu último post como Peter 1.0. Nesse procedimento, o Dr.
Scott-Morgan desistirá de sua voz física para impedir que a saliva entre
nos pulmões, potencialmente dando a ele muitos mais anos de vida.
Aliás, o procedimento foi realizado durante o mês indicado ao Dr. Scott-Morgan como o mês em que estatisticamente ele estaria morto.
Aliás, o procedimento foi realizado durante o mês indicado ao Dr. Scott-Morgan como o mês em que estatisticamente ele estaria morto.
Fonte: https://www.ovnihoje.com/2019/11/23/cientista-esta-se-tornando-o-primeiro-ciborgue-completo-do-mundo/
Sem comentários:
Enviar um comentário