quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Fitas da Apollo 11 tornadas públicas - NASA lança 19.000 horas de áudio histórico !


Quando as pessoas pensam sobre a Apollo 11 os nomes de Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins vêm à mente, os astronautas que fizeram a missão na Lua em 20 de julho de 1969.

Graças ao recente lançamento da NASA de 19.000 horas de conversas gravadas, os engenheiros, analistas, supervisores e especialistas que trabalharam na missão também se destacaram. A NASA e a Universidade do Texas, Dallas, digitalizaram as conversas para o público compartilhar.
Buzz Aldrin posa na Lua, permitindo que Neil Armstrong fotografe os dois usando o reflexo da viseira.

Em uma entrevista à NBC, Ben Feist, um engenheiro de software de Toronto que organizou o áudio para colocação em um site patrocinado pela NASA, disse: “A história real é o lado do controle da missão. Como eles fizeram isso? Como eles enviaram todo mundo para a Lua?

John Hansen, pesquisador da fala na universidade e principal pesquisador do projeto, disse: “Uma das coisas que aparece é que cada uma das pessoas que trabalha para a NASA se orgulha do que faz. Eles estavam sempre trabalhando em colaboração. ”
Os controladores de vôo comemoram a conclusão bem-sucedida da missão de pouso lunar da Apollo 11 em 24 de julho de 1969, no Mission Control Center da NASA em Houston. Foto da NASA

Estão incluídas versões digitalizadas de todas as conversas. A famosa frase de Armstrong: “Esse é um pequeno passo para o homem; um salto gigantesco para a humanidade ”e o controlador“ A Águia pousou ”estão obviamente presentes. Mas há muito, muito mais que qualquer um pode ouvir.

“A experiência é um dos melhores professores, por isso, enquanto continuamos nosso trabalho para expandir a exploração humana de nosso sistema solar, voltar à lua e seguir para Marte, ficamos nos ombros dos gigantes que fizeram Apollo acontecer.
Buzz Aldrin na lua.

"Essas fitas oferecem uma visão única do que é preciso para fazer história e do que é preciso para fazer o futuro", disse Mark Geyer, diretor do Johnson Space Center da NASA em comunicado.

De acordo com uma história do The Boston Globe , a NASA pensou que as fitas poderiam fornecer uma nova perspectiva em um dos momentos mais assustadores do pouso lunar, quando um alarme de sobrecarga de computador soou.
Um exemplo da impressão do computador de uma folha de faixa de áudio de uma fita analógica Apollo de 30 canais, mostrando as informações do canal de todas as faixas. Foto da NASA

"Programa de alarme", Neil Armstrong transmitiu um rádio para o controle da missão quando olhou para a leitura no console do computador. "É um 1202."

"1202", Buzz Aldrin ecoou.

O que o alarme significou? Eles deveriam abortar o desembarque? Apesar de anos de treinamento, os astronautas nunca haviam lidado com um alarme 1202. Alguns trabalhadores também não estavam de volta ao controle da missão.

"1202? O que é isso? ”Uma voz perguntou.

Conspirações de pousos na Lua da NASA Apollo"É um excesso de executivos", respondeu outra voz, indicando que o computador de Eagle estava fazendo muitas coisas ao mesmo tempo e adiando suas tarefas de menor prioridade. "Se isso não ocorrer novamente, estamos bem."

Eles continuaram a descer.

"Dê-nos uma leitura sobre o alarme do programa 1202", disse Armstrong.

"Roger, nós pegamos você, vamos tocar esse alarme", veio a resposta.

O alarme 1202 se repetiu. Armstrong e Aldrin chegaram à superfície com segurança.
CAPCOM Charles Duke, com os pilotos alternativos James Lovell e Fred Haise ouvindo durante a descida da Apollo 11.

Houve muitos momentos menos urgentes, mas gratificantes, capturados. O Controle da Missão ajudou os astronautas a se sentirem conectados às notícias da Terra e não apenas às grandes histórias. Um resumo das notícias que eles leram para os astronautas terminou com uma história sobre um concurso de comer aveia.

"Eu gostaria de participar de Aldrin no concurso de comer aveia", diz Collins. "Ele está na sua 19ª tigela."

A sala de controle da Apollo, agora sendo restaurada, tinha 20 consoles de computador dispostos em quatro linhas, de frente para telas grandes exibindo informações. Muitas pessoas em outras salas, todas conectadas por fones de ouvido, apoiaram a missão.

Sala de Controle de Operações da Missão na conclusão da Apollo 11.

Para digitalizar as gravações, uma equipe solicitou um cabeçote de leitura personalizado que permitisse que todas as 30 faixas fossem reproduzidas ao mesmo tempo. Isso reduziu o tempo de digitalização para quatro meses. Mas levaria muito, muito tempo para ouvir todas as gravações da missão.

A NASA enviou as fitas para o Internet Archive, um site sem fins lucrativos que hospeda artefatos culturais em formato digital.

Módulo lunar Apollo 11.

Greg Wiseman, engenheiro da NASA que trabalhou no projeto, disse à NBC que o objetivo é identificar todas as vozes nas fitas e prestar homenagem a todas as pessoas que ajudaram a orquestrar um dos maiores momentos da humanidade.
Arquivos do Áudio no link abaixo:



Fonte: http://ufosonline.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...