Esta ilustração mostra que um Prandtl-m pode parecer que voam acima da superfície de Marte.
Créditos: NASA Ilustração / Dennis Calaba
Rover com suas várias missões, a NASA vem explorando ativamente a tundra vermelha de Marte desde a década de 90 - mas agora a agência espacial pretende investigar o céu Marciano.
Armstrong Voo da NASA Centro de Pesquisa está testando um protótipo de voar aeronaves de asa chamado Prandtl-m, que poderia ser o primeiro veículo a voar em Marte. E ele parece muito com um grande boomerang de titânio .
O Prandtl-m irá ser feito de fibra de vidro ou fibra de carbono e tem uma envergadura de 24 polegadas quando implantadas - mas o seu protótipo é leve, apenas com uma libra.
Uma vez que a Marte tem significativamente menos gravidade que a terra, o que significa versão marciana da aeronaves pode pesar até 2,6 quilos e ainda voar com eficiência.
A atmosfera marciana é muito mais fina do que aqui na Terra, de modo que parte da Nasa será realizar alguns testes de alta altitude sobre o Prandtl-m para ver se ele está apto a voar acima do nosso vizinho planetário.
Mais tarde este ano, um balão vai levar a aeronave até a uma altitude de 100.000 pés quadrados, onde o ar é muito mais fino, para simular o que seria como voar em espaço aéreo Marciano. Testes futuros terá o Prandtl-m ainda mais de 450.000 pés.
Fonte: http://ufosonline.blogspot.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário