O fotógrafo Santiago Arévalo disse que desceu até uma praia da Patagônia à meia-noite daquela noite com quatro pessoas. O objetivo era fazer astrofotografia da Via Láctea.
Ele disse:
“Ficamos todos sentados na areia olhando as estrelas e conversando um pouco. Por volta da 1h30 da manhã vemos que por trás das montanhas, do outro lado do lago, começa a surgir uma espécie de brilho branco no qual ele conseguiu capturar o momento exato em que um enorme objeto luminoso se iluminou no céu noturno.
“Todos nós pensamos que era a Lua saindo daquele setor, o que é muito estranho porque a Lua sai do lado totalmente oposto.
“Corri até o tripé para girar a câmera daquele setor e tirei algumas fotos para ver o que consigia salvar do que vimos, que até então era a Lua.
“Depois de alguns segundos, vimos que não era a Lua, era uma ponta, algo um pouco maior que uma estrela, mas que vinha acompanhada de uma espécie de halo em forma de triângulo.
“Naquele momento estávamos todos pensando o que era, se era um avião, mas não tinha as luzes vermelha e verde nas laterais. Foi super estranho e a luz era muito branca. Depois de alguns minutos, ela desapareceu no céu e o brilho branco das nuvens permaneceu por mais alguns segundos.
“Consegui gravar isso e dá para ver o traço que a luz fez ao longo do tempo que a câmera fechou, por isso dá para ver uma linha e não um ponto. No dia seguinte conversamos com outros conhecidos que estavam no mesmo acampamento e eles nos disseram que também estavam assistindo de outro trecho da praia.
O que a NASA disse sobre isso?
A NASA explicou que este enorme objeto de luz corresponde à passagem de um foguete que pertencia a uma missão lunar fracassada em 1966, que foi impulsionado por um Centauro da década de 1960.
O NEO (sigla em inglês para Objeto Próximo à Terra) – (foguete Centauro) foi descoberto em setembro por astrônomos em busca de asteroides próximos e foi visto no último domingo (6) por volta de 1h30 na área da Patagônia.
Mas será que a explicação da NASA é precisa, dado que um objeto de enormes proporções, maior que a Lua, não pode ser atribuído à presença de um velho foguete Centauro que está à deriva no espaço?
https://www.ovnihoje.com/2020/12/13/luz-misteriosa-aparece-no-ceu-da-patagonia-nasa-tem-explicacao/
Sem comentários:
Enviar um comentário