Embora sons estranhos nos céus tenham sido ouvidos ao longo da história, o ano passado, durante o lockdown, parece ter sido um período em que os estrondos inexplicáveis aumentaram - meteoros, OVNIs e até mesmo “o fim do mundo” foram todos nomeados como suspeitos
Sons misteriosos e inexplicáveis são ouvidos em todo o mundo há séculos.
A cidade californiana de San Diego é a última a ser atormentada por sons estrondosos que os cientistas não conseguem explicar.
Embora os moradores locais tenham relatado um estranho tremor do solo acompanhando o som alto e estrondoso, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (Geological Survey) relatou que não houve nenhum terremoto ou outra atividade sísmica na área.
Após o primeiro estrondo, o Geological Survey postou que o fenômeno “pode ter sido um estrondo sônico”, acrescentando que tais ocorrências “não são muito incomuns” em San Diego.
Tem havido relatos crescentes de ruídos estranhos em todo o mundo durante o lockdown– nos EUA, México, Eslováquia, Itália, Brasil e Argentina.
Os sons são tão variados quanto generalizados: em Lakewood, Colorado (EUA), um som estridente bizarro foi descrito por um local como “como um trem em uma curva acentuada … talvez feedback de um rádio, trombetas ou baleias …”, enquanto um som ouvido por centenas de pessoas em Bratislava foi descrito como “a respiração de Darth Vader”.
Cerca de 4% das pessoas em todo o mundo dizem que podem ouvir um estranho ruído grave, conhecido por aqueles que o ouviram como The Taos Hum, ou apenas The Hum (O Zumbido).
O Zumbido foi atribuído ao tráfego, à poluição sonora geral e ao estresse da vida moderna, mas nenhuma causa definitiva foi identificada.
David Deming, um geocientista que é uma daquelas pessoas que relata ter ouvido o som estranho, informou que o centro do fenômeno parece estar no Reino Unido, onde O Zumbido tem sido relatado desde o início dos anos 1970.
Os primeiros relatórios parecem remontar à década de 1830.
O Dr. Glen MacPherson criou um mapa de relatórios do Zumbido, o que sugere que o som é ouvido em todo o mundo, com o número de relatórios correspondendo à densidade da população.
Quase todas as culturas têm um apelido para os sons inexplicáveis. Na Índia, as pessoas do Delta do Ganges os chamam de “armas Bansal”, enquanto no Japão os sons são chamados de “Yan”.
Na Bélgica, os sons inexplicáveis do céu são chamados de “mistpouffers” or “fog burps” (arrotos de neblina”, nos EUA são “armas de Seneca”.
Embora em muitos casos os sons sejam considerados como sendo gerados por pequenos terremotos, uma equipe da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill mapeou relatórios estranhos contra dados sísmicos e quase não encontrou correlação.
Um dos pesquisadores, Eli Bird, disse ao Live Science:
“De um modo geral, acreditamos que este seja um fenômeno atmosférico – não achamos que seja proveniente de atividade sísmica.
Presumimos que está se propagando pela atmosfera, e não pelo solo.”
Mas estabelecer o que os sons não são não ajuda a determinar o que eles realmente são.
Embora alguns possam ser estrondos sônicos de aeronaves militares, os sons são muito frequentes e difundidos para que todos possam ser contabilizados dessa forma.
Outras explicações que foram apresentadas incluem tsunamis distantes, arrotos de metano do fundo do oceano e especulações mais estranhas, como a atividade de OVNIs e as trombetas de anjos alertando sobre o fim dos tempos.
Algumas das explosões podem ser explicadas por micro-meteoros explodindo quando atingem a atmosfera superior, mas os zumbidos, ruídos no fundo do mar e a respiração de Darth Vader desafiam qualquer explicação atual.
https://www.ovnihoje.com/2021/03/22/sons-misteriosos-sao-ouvidos-em-todo-o-mundo-durante-o-lockdown/
Sem comentários:
Enviar um comentário