Um conjunto de clientes, investidores, beneficiários e associados do Montepio Geral criaram a "Associação Salvem o Pelicano", uma figura emblemática da instituição financeira.
"Em consequência de notícias que têm saído na comunicação social, existe um ambiente de alguma preocupação entre associados, investidores, clientes do Montepio", justificou o presidente da associação, Luís Varennes, à agência Lusa.
Varennes adiantou que os fundadores da 'Salvem o Pelicano', figura emblemática da instituição financeira, "não têm notícias privilegiadas que indiquem que a associação (Montepio Geral) está pior do que tem sido relatado", considerando que "não há razões para alarmismos excessivos".
O objectivo destes envolvidos na esfera do Montepio agora é o falar com as autoridades, assim como "defender os legítimos interesses patrimoniais dos seus associados em relação ao Montepio Geral e assim preservar o futuro, a idoneidade e a credibilidade do banco".
A ideia, de acordo com a associação, é falar com os reguladores: Banco de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, Instituto de Seguros de Portugal e Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social.
Recorde-se que, nos últimos dois meses, foram levantados 600 milhões de euros dos cofres do banco, o que representa mais de 4% do total depositado.
A Caixa Económica Montepio Geral informou o mercado, ontem, ao final do dia, que José Félix Morgado aceitou o convite para presidir à instituição financeira. Este era até agora o presidente executivo da Inapa.
Fonte: http://www.ionline.pt/394900
Sem comentários:
Enviar um comentário