quinta-feira, 22 de março de 2018

Múltiplos universos podem ser comprovados pelo último trabalho de Stephen Hawking !

Múltiplos universos podem ser comprovados
Stephen Hawking já nos deixou, mas seu legado de descobertas científicas continuará vivo, e seu trabalho final tem o potencial de lançar as bases para uma das mais importantes descobertas científicas do século XXI. O Sunday Times informa que o artigo, intitulado “A Smooth Exit from Eternal Inflation” (Uma Saída Suave da Inflação Eterna), detalha um meio pelo qual os cientistas poderiam descobrir um universo paralelo.

O trabalho teve suas últimas revisões aprovadas em 4 de março – 10 dias antes da morte de Hawking. Trata-se de um artigo matemático que se propõe a encontrar uma prova da teoria do multiverso, que argumenta que existem muitos outros universos ao lado do nosso.

Thomas Hertog, que co-escreveu o artigo com Hawking, disse que seu objetivo era “transformar a ideia de um multiverso em uma estrutura científica testável”, informou o Business Insider. Hertog disse que apresentou a última versão do artigo depois de discutir o assunto com Hawking, a fim de garantir que ele aprovaria tudo.

O artigo fornece os cálculos matemáticos que uma sonda espacial precisaria para reunir evidências sobre a existência de um universo paralelo.

A pesquisa de Hawking e Hertog argumenta que as evidências de um multiverso devem ser mensuráveis ​​via radiação de fundo, que remonta ao início do universo. O jornal também especula que esta radiação deve ser detectada usando uma sonda espacial equipada com os sensores apropriados.

O The Times também notou que, se a hipótese do artigo for resolvida e as pesquisas descobrirem provas de universos paralelos, os cientistas por trás da descoberta provavelmente ganhariam um Prêmio Nobel. No entanto, a recompensa não pode ser concedida a título póstumo, portanto, Hawking não seria elegível. É provável que demore muitos anos para que tal descoberta possa ser feita. Infelizmente, esta é a razão pela qual Hawking nunca recebeu o Prêmio Nobel. Como um físico teórico, muitas das teorias de Hawking, embora cientificamente e matematicamente sólidas, eram difíceis, se não impossíveis, de provar com a tecnologia atual. O comitê do Prêmio Nobel só outorga seu prêmio uma vez que uma teoria tenha sido provada.

Deixando os Prêmios Nobel de lado, o trabalho de Hawking como embaixador da ciência e autor best-seller garante que seu legado continuará vivo. Seu livro de 1988, Uma Breve História do Tempo, introduziu milhões de leitores à cosmologia.

Fonte: http://ovnihoje.com/2018/03/22/multiplos-universos-podem-ser-comprovados-pelo-ultimo-trabalho-de-stephen-hawking/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...