quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Próxima Centauri B semelhante ao planeta Terra descoberto em nosso quintal cósmico !

Em 24 de agosto um recém confirmado exoplaneta chamado Proxima Centauri B parece ser o principal candidato para uma casa cósmica.
Nos últimos anos a busca de exoplanetas (planetas fora do nosso sistema solar) tem sido produtiva e emocionante. Desde o seu início oficial em 1988, descobrimos mais de 3.500 exoplanetas confirmados.
Mais especificamente, a pesquisa é para planetas como a Terra. Mais importante, nós procuramos planetas que orbitam dentro de uma determinada distância de sua estrela, conhecida como zona habitável . É nesta zona que específica um planeta pode suportar a presença de água no estado líquido. Quando esta é a água líquida, não é oxigênio e em que há oxigênio existe ou poderia ser vida.
A que distância esta a Proxima Centauri B?
Proxima Centauri, a estrela mais próxima da Terra
O novo exoplaneta emocionante foi confirmado que orbita a estrela Proxima Centauri, que é 4.42 anos-luz de distância. Em termos cósmicos, isso é certo em nosso próprio quintal, por assim dizer. Verdadeiramente, esta é uma estrela mais próxima do nosso sistema solar. Agora, em termos humanos, isto é cerca de 25 trilhões de milhas de distância, o que coloca problemas óbvios.
Infelizmente, mesmo viajando a 150.000 milhas por hora nos levariamos cerca de 18.000 anos para alcançar a estrela vizinha. Mas, como a tecnologia avança mais próximas décadas, os especialistas esperam desta vez diminuir muito.
O objetivo, como sempre foi, é encontrar maneiras de aumentar a nossa velocidade de viagem e métodos. Como a velocidade da luz é o limite de velocidade oficial do universo, o objetivo é viajar o mais próximo a esta velocidade possível. Se algum dia pudermos viajar a velocidades da luz, viajando para Proxima Centauri B seria uma viagem curta de 4 anos.
Poderia haver vida na Proxima Centauri B?

Confirmando que um planeta orbita na zona habitável é apenas um passo para determinar se ele pode abrigar vida. Por exemplo, Vênus esta dentro da nossa zona habitável e é um dos lugares mais letais em todo o nosso sistema solar. Como muitos planetas, Vênus provavelmente perdeu sua atmosfera na sua jovem vida devido aos materiais bombardeando duros do Sol.
Duas características principais são a chave para a habitabilidade do planeta: atmosfera e campo magnético. Ambos os itens protegem um planeta a partir de materiais de entrada mortais de estrelas e o resto do universo. Sem esses protetores, até mesmo planetas na zona habitável, como Proxima Centauri B pode ser baldios congelamento estéreis.
Parte da busca de um planeta irmão humano é massa. Como podemos ver nos grandes planetas como Júpiter , o excesso de massa cria ambientes totalmente inadequadas para a vida humana. Felizmente, Proxima Centauri B é pensado para ser em torno de 1,3 vezes o tamanho da Terra, que é um tamanho completamente aceitável (e emocionante) para um planeta.
Além disso, se Proxima Centauri B ainda tem o seu ambiente, a sua temperatura pode ser tão alta como 86º F no lado ensolarado, e tão baixa quanto -22º no lado sombreado. Estas são temperaturas absolutamente gerenciáveis ​​para as formas de vida humanas.
O que vem a seguir para a Proxima Centauri B?

Semelhante à maioria das descobertas astronômicas, o próximo passo é a investigação, pesquisa e mais pesquisa. Em vez de jorrar fora para visitar o planeta recém-descoberto, os astrônomos provavelmente vai empurrar telescópios para seus limites para investigar mais profundamente o mundo.
Independentemente disso, esta descoberta marca uma viragem na ciência. Este é um tiro de esperança e confiança de que a Terra como planetas que orbitam estrelas semelhantes em zonas habitáveis.
Além disso, encontrar um planeta que orbita a estrela mais próxima da Terra depois de anos de observações nos dizem que se continuarmos buscando estamos propensos a encontrar esses planetas em muitos lugares. Este tipo de impulso só vai continuar a aquecer a busca de exoplanetas habitáveis.

Fonte: http://ufosonline.blogspot.pt/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...