terça-feira, 2 de junho de 2015

Saiba os sinais de alerta para doenças de pele

Não costumamos dar muita bola para manchas, verrugas, lesão. Entretanto, precisamos ficar atentos, já que pode ser um sinal de câncer de pele. Além do câncer, também existem doenças que provocam feridas na pele. O Bem Estar desta terça-feira (2) falou sobre psoríase, vitiligo, epidermólise bolhosa e também sobre os sinais de alerta para o câncer. Participaram do programa a consultora e dermatologista Marcia Purceli e a dermatologista Adriana Porro.
Quem tem uma doença de pele muitas vezes acaba sofrendo preconceito. Por isso, a divulgação é essencial. A grande maioria dessas doenças não é contagiosa. Por isso, não há problema em conversar, encostar ou sentar ao lado de portadores de vitiligo, psoríase, epidermólise, entre outras.
A epidermólise bolhosa é uma doença rara, genética, que não tem cura. São bolhas que causam feridas profundas e dolorosas na pele. O tratamento é só para aliviar as dores e melhorar a qualidade de vida.
Já a psoríase e o vitiligo também são doenças autoimunes, mas de causas diferentes. Há alguns fatores que podem desencadear a doença: pré-disposição genética, infecções e medicamentos e fator emocional.
 Câncer de pele

O câncer de pele dá sinais que muitas vezes a gente nem percebe. Alguns sinais devem ser observados: uma verruga inofensiva, uma ferida que não cicatriza em um mês, lesão de pele que sangra espontaneamente, lesões avermelhadas com ‘casquinhas’ que vão e voltam, pinta preta que está crescendo ou coçando ou uma pinta preta nova. A doutora Márcia lembra sempre que a melhor prevenção para o câncer de pele é o protetor solar!

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/06/conheca-os-sinais-de-alerta-para-doencas-de-pele.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...