quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Conheça a relação de missões espacias até 2036 !

missões espaciais
Parece que, como nunca antes, a exploração espacial está aumentando numa taxa incrível, e a humanidade verá missões as quais trarão descobertas que provavelmente mudarão a forma com que olhamos o nosso planeta, sistema solar, e todo o Universo.
Desde a primeira missão para Marte, até a criação de uma nação espacial, as próximas décadas trarão tudo isto.
Abaixo, uma relação de futuras missões que estão sendo planejadas por diferentes agências espaciais até 2036:

2017

  1. O Lightsail 2 da Sociedade Planetária será lançado em março, mostrando tecnologia relacionada a sistemas de velas solares.
  2. Asgardia (empresa privada) lançará seu satélite não tripulado e planeja começar a pesquisa para criar uma nação com base no espaço.
  3. A SpaceX planeja lançar o Veículo Crew Dragon (não tripulado) em órbita da Terra, no mês de novembro.
  4. A Rússia lançará ao espaço um Módulo de Laboratório de Multipropósito, o qual está destinado à Estação Espacial Internacional; a missão está agendada para dezembro.
  5. Novamente em dezembro, a NASA irá lançar um Satélite de Levantamento de Trânsito de Exoplanetas, a fim de procurar por planetas distantes.
  6. No mesmo mês, o Chang’e 5, o XPRIZE Lunar da Google, o Space IL e o Moon Express estão agendados para ir até a Lua; somente o Chang’e 5 trará de volta amostras do nosso satélite natural.

2018

  1. A Agência Espacial Europeia lançará o BepiColombo em abril, e será a primeira missão da Europa para o planeta Mercúrio.
  2. Em maio, a NASA planeja lançar a sonda InSight até Marte, permitindo aos cientistas estudarem a estrutura interna daquele planeta.
  3. Também em maio, a SpaceX lançará sua missão não tripulada até Marte.
  4. Em julho, a NASA pretende começar sua missão Solar Probe Plus, a qual permitirá aos cientistas observarem o Sol a partir de sua atmosfera superior.
  5. Em outubro, a NASA finalmente lançará seu Telescópio Espacial James Webb. Este telescópio substituirá o Telescópio Espacial Hubble.
  6. Novamente em outubro, a Agência Espacial Europeia planeja lançar o Solar Orbiter, auxiliando aos cientistas estudarem os polos do Sol, os ventos solares e sua heliosfera.

2019

  1. A Corporação Sierra Nevada pretende lançar uma nave especial conhecida como Dream Chaser. A nave foi projetada para fornecer carga pressurizada e não pressurizada à Estação Espacial Internacional. O lançamento está agendado para outubro.
  2. Também é possível que a Virgin Galactic possa começar a enviar seus clientes para o espaço.

2020

  1. Em julho de 2020, a NASA enviará seu jipe sonda ao planeta vermelho, assim dando o nome à missão de Mars 2020. A missão é projetada para investigar o passado de Marte.
  2. Também agendado para julho está o Exmoor da Europa, uma missão que permitirá aos cientistas também procurarem por vida passada ou presente em Marte.
  3. Julho também verá o lançamento da sonda orbital para Marte, dos Emirados Árabes, conhecida como Hope.
  4. Entre julho e agosto, a China planeja lançar sua primeira missão para Marte, para também examinar o planeta.
  5. A NASA, junto com a ESA (Agência Espacial Europeia) poderão lançar a Missão Impacto de Asteroide. Ela fornecerá informações sobre a possibilidade de mudar o curso de um asteroide, se a nave o atingir.

2021

  1. Em outubro, a NASA planeja enviar a nave Lucy aos asteroides Troianos de Júpiter.

2022

  1. A Agência Espacial Europeia pretende lançar uma nave para estudar as luas de Júpiter. Espera-se que a nave entre a órbita de Júpiter em 2033.
  2. A China planeja lançar seu primeiro módulo, o Tiangong-3, para a Estação Espacial Internacional.
  3. O ano de 2022 também testemunhará o lançamento da NASA para múltiplas missões de sobrevôos da lua Europa, os quais permitirão um exame próximo daquele corpo celeste.
  4. Em 2022, o Japão pretende lançar uma missão até Fobos, uma das luas de Marte.
  5. Desde seu anúncio em 2012, Mars One propôs enviar uma nave tripulada até Marte entre 2022 e 2032.

2023

  1. Outubro verá a NASA lançar a missão Psyche, que é projetada para estudar um asteroide rico em recursos chamado Psyche. Porém a sonda levará 7 anos para chegar até o asteroide.

2024

  1. A Space X lançará sua primeira missão tripulada até Marte, o início do Sistema de Transporte Interplanetário.
  2. A Agência Espacial Europeia enviará uma missão de retorno até Fobos, uma das luas de Marte.
  3. Esse ano (podendo variar) verá o fechamento da Estação Espacial Internacional, a qual será mais tarde tirada de órbita.
  4. A Agência Espacial Europeia planeja lançar um satélite com a missão de procurar por planetas além do nosso. Especificamente ela procurará por planetas que sejam similares à Terra. O nome da missão é Trânsitos Planetários & Oscilações de Estrelas.

2025

  1. A NASA planeja enviar uma missão à Terra, vinda de Marte, trazendo material daquele planeta.
  2. A NASA também lançará um telescópio que permitirá aos cientistas estudarem a energia escura e procurarem por planetas similares à Terra.

2026

  1. A NASA marcou 2026 como o ano que lançará sua Missão de Redirecionamento de Asteroides. Esta missão verá astronautas colocando uma asteroide em órbita lunar.

2028

  1. A Agência Espacial Europeia declarou que por volta de 2028 irá lançar um telescópio que delineará os gases quentes do espaço, e também estudará os buracos negros gigantes.

2030

  1. A NASA também disse que enviará pessoas em órbita de Marte, e elas também poderão pousar nas luas do planeta vermelho; embora estejam planejando uma missão tripulada para pousar em Marte em 2030.
  2. A China e a Rússia também anunciaram a possibilidade de enviarem pessoas para a Lua em meados da década de 2030.
  3. O programa especial russo também declarou que uma espaçonave poderá ser lançada para tocar a superfície de Mercúrio.

2036

  1. O ano de 2036 poderá testemunhar uma espaçonave partindo para a estrela mais próxima da Terra, a Proxima Centauri, por uma organização privada chamada de Breakthrough Initiatives.
Fonte: http://ovnihoje.com/2017/02/01/missoes-espaciais-ate-2036/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...