quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Uma das luas de Saturno intriga cientistas da NASA !

geiseres em lua de Saturno
Se há um planeta no Sistema Solar que todos conhecem por um detalhe em especial, esse é Saturno. E, é claro, o reconhecimento se dá por seus gigantes e exuberantes anéis. Mas eles não são a única coisa que intriga cientistas. 

Isso porque Saturno, que tem diversas luas, está deixam cientistas de cabelo em pé por conta de seu satélite Encélado. Tudo porque uma série de buracos foram encontrados na lua de Saturno.

As últimas imagens de alta resolução da Encélado mostram diversos buracos que surgiram sem explicação alguma. Eles ficam em uma cadeia montanhosa que atravessa grande parte de uma paisagem composta por crateras e planícies. 

Os buracos não são pequenos: possuem, segundo os especialistas que os flagraram, de 100 a 800 metros e estão ao norte da lua. Mas o que impressiona não é isso, já que crateras por lá existem aos montes. A composição dos buracos é que deixa os cientistas intrigados. 

Recentemente, a lua esteve na pauta da comunidade científica pela descoberta de um oceano por lá, em 2014. Para alguns especialistas, a presença dessa atividade hidrotermal pode ter relação com os buracos enormes e, por isso, poderia ser um indicativo de atividade que pode até revelar formas de vida no local. 

A Nasa, no entanto, não tem missões programadas para o local em breve.

Fonte: http://ovnihoje.com/2016/02/10/37363/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...