quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Vulcão Fuego amanhece expulsando lava e cinzas na Guatemala !

O vulcão Fuego, situado a 50 quilômetros ao oeste da capital guatemalteca, entre os departamentos de Escuintla, Sacatepéquez e Chimaltenango, amanheceu expulsando lava e cinzas nesta quarta-feira, informou o Instituto Nacional de Sismologia, Vulcanologia, Meteorologia e Hidrologia (Insivumeh).

De acordo com o órgão, o vulcão, de 3.763 metros de altura, continua a ter explosões com intensidades de moderada a forte. As atividades começaram ontem à noite e essa é a terceira vez que ele se ativa somente neste ano. A lava atingiu os 500 metros acima da cratera e a coluna de cinza os 4.800 metros, que se desloca nas direções noroeste e norte.

A erupção gerou fluxos de lava em direção a Trinidad, Las Lajas e Santa Teresa, alcançando entre 800 e 2 mil metros de extensão. As explosões também provocaram vibrações em casas a mais de 25 quilômetros do vulcão. O Insivumeh recomendou à Aeronáutica Civil adotar medidas de precaução com a navegação aérea.

No ano passado, o vulcão Fuego, um dos mais ativos da Guatemala, registrou 14 erupções. 

Fonte: http://www.ultimosacontecimentos.com.br/grandes-sinais-do-ceu1400518699/vulcao-fuego-amanhece-expulsando-lava-e-cinzas-na-guatemala.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...