quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Buracos negros podem ser a chave para viajar no tempo e fazer 'biliões de anos passarem em minutos !!!


Buracos negros podem ser a chave para viajar no tempo e fazer
'bilhões de anos passarem em minutos'

BILHÕES de anos passariam em apenas uma “questão de minutos” se você caísse em um buraco negro, afirmou um pesquisador.

Buracos negros misteriosos podem ser a chave para a viagem no tempo, porque os fenômenos têm a capacidade de dilatar o tempo. A dilatação do tempo é a diferença no tempo quando medida em dois relógios. Imagine que um desses relógios foi colocado em uma nave espacial que viaja na velocidade da luz, ou perto dela, e outra permanece na Terra.

Quando a nave espacial atinge a velocidade da luz, o tempo é separadamente em relação ao relógio na Terra e na nave espacial .

Como a velocidade da luz é constante para ambas as partes, parece que o tempo está se movendo muito mais devagar no foguete.

Hipoteticamente, à medida que se aproxima do buraco negro o tempo parece estar viajando normalmente, mas para observadores do lado de fora, milhares de anos se passaram.

Atharva Palshetkar, do CTES College, Mumbai, Índia, disse no site da Q + SA Quora: “Por estar tão perto de um buraco negro, o tempo afeta a nave espacial e fica cada vez mais lento à medida que se aproxima de um buraco negro.
Descoberta da viagem no tempo: buracos negros podem fazer 'bilhões de anos passar em minutos' (Imagem: GETTY)
BILHÕES de anos passariam em apenas uma questão de minutos
(Imagem: GETTY)

“Agora, se alguém deveria vê-lo caindo em um buraco negro, ele o veria cada vez mais lento, levando semanas, anos e até décadas, até chegar a um ponto em que a luz não pode escapar do horizonte de eventos do buraco negro.

“O espectador vê uma espaçonave presa no horizonte de eventos até que ela fique vermelha e desapareça gradualmente.

Enquanto isso, enquanto você entra no buraco negro, tudo o que vê lá fora começará a acelerar lá fora.

“Sua família, filhos, netos, centenas de gerações surgirão e cairão em questão de minutos e horas.
"Se alguém deveria vê-lo caindo em um buraco negro, ele o veria cada vez mais devagar"
(Imagem: GETTY)

“Bilhões de anos se passarão quando você mergulhar dentro de um buraco negro. Devagar e devagar, você veria o universo inteiro em apenas um círculo. ”

No entanto, existem alguns problemas com essa teoria.

Em primeiro lugar, não há chance de que alguém sobreviva ao cair em um buraco negro; portanto, viajar no tempo seria inútil.

Isto é devido a um processo chamado "spaghettification". A imensa força gravitacional é tão forte que a força é muito mais forte na base do que no topo.

O que é um buraco negro? (Imagem: GETTY)

Por exemplo, se você estivesse viajando com os pés primeiro em um buraco negro, a gravidade seria tão forte que seria literalmente espaguetada e esticada até um ponto em que seria apenas um fluxo de átomos em direção ao centro.

Outro obstáculo impossível de superar seria chegar a um buraco negro.

O buraco negro mais próximo de nosso planeta está localizado a 6.523 anos-luz de distância - um ano-luz fica a 5,88 trilhões de milhas.

A distância maior que os seres humanos já foram da terra foi de 400.171 km em 1970, como parte da missão Apollo 13 da NASA, quando a nave girou ao redor do lado oposto da lua - demorou quase três dias para chegar lá.

Fonte: http://ufosonline.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...