sábado, 21 de setembro de 2019

Novo laser pode fazer um buraco na realidade !

Novo laser pode fazer um buraco na realidade
MAGENS VIA PIXABAY/VICTOR TANGERMANN 

A prestigiosa revista de física acadêmica Physical Review Letters publicou um artigo esta semana sobre a tecnologia laser de ponta – e, se acreditarmos nos blogueiros, isso pode ter ramificações extraordinárias.

O artigo em si é seco e técnico, mas a interpretação das descobertas pelo proeminente blog de tecnologia Ars Technica é tudo menos isso. De acordo com o Ars, de fato, a tecnologia que ele descreve poderia pulsar um laser “através do tecido do Universo”.
Espelho de plasma

Um problema importante dos lasers superpoderosos, de acordo com a explicação do Ars, é que eles tendem a destruir tudo o que você usa para focar o feixe.

A ideia por trás do artigo, de um pesquisador da Université Paris-Saclay, é que você pode usar um espelho feito de plasma – você sabe, o material ultra-quente do qual o Sol é feito – para focalizar o raio.
Do além

E se eles conseguirem isso, de acordo com o Ars – e devemos ressaltar novamente que tudo isso parece muito hipotético – o laser poderia se transformar “no próprio tecido do espaço e do tempo”.

O editor do Ars, Chris Lee, escreveu:

Isso funcionará na realidade? Acho que sim, Então, é claro, todos podem olhar maravilhados para o buraco que fizeram.

Fonte: https://www.ovnihoje.com/2019/09/21/novo-laser-pode-fazer-um-buraco-na-realidade/

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...