quarta-feira, 27 de maio de 2020

A Terra em 4K - Empresa vai transmitir vídeos do Espaço em tempo real !

A empresa Momentus assinou um novo contrato que fornecerá transporte e implementação no Espaço para a Sen, uma empresa britânica que está atualmente a construir um serviço de streaming de vídeo 4k e em tempo real.
TV Espacial vai transmitir vídeos em 4K em tempo real para ...A empresa britânica Sen quer fornecer vídeos em ultra-alta definição (UHD) do nosso planeta. Para isso, assinou um contrato com a norte-americana Momentus, com o objetivo de lançar o primeiro satélite da sua “EarthTV”, em meados de 2021.
De acordo com o Tech Crunch, o satélite será lançado a bordo de um foguete Falcon 9, da SpaceX, e conectado a um rebocador Vigoride, da Momentus. O rebocador irá puxar o satélite da posição onde se desprender do foguete até ao seu destino final, uma órbita síncrona ao Sol que passa pelos pólos do planeta.
O contrato inclui ainda a opção de lançamento de mais quatro satélites usando um Falcon 9 e o Vigoride, num único lançamento, em 2022.
“A constelação de nanosatélites EarthTV irá transmitir vídeos do Espaço em tempo real para smartphones em todo o mundo, para que todos possam apreciar a perspetiva ímpar da Terra vista do Espaço”, adiantou Charles Black, fundador e CEO da Sen.
A constelação EarthTV terá cerca de 100 satélites em órbita baixa. Segundo a empresa, os vídeos serão “informativos e educacionais” e vão inspirar uma “mudança global, à medida que nos tornamos uma democracia com múltiplos mundos”.
O objetivo da Sen é transmitir em tempo real e cobrir eventos tanto ambientais como humanos, sensibilizando as pessoas para observar “o mundo e as grandes mudanças planetárias” através de um smartphone.

https://zap.aeiou.pt/terra-4k-empresa-videos-espaco-326458

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...