quarta-feira, 15 de março de 2017

1000 km² de área da Antártica tornou-se verde luminosa e vem aumentando !

área da Antártica se tornou verde
Uma enorme extensão de gelo verde claro foi fotografada na Antártica pela NASA, durante um voo de rotina. O gelo verde cobre aproximadamente 1000 km ² do continente, no Mar Ross, e está se espalhando.

Cientistas da NASA que avistaram o bizarro gelo verde entre as milhares de fotos tiradas rotineiramente da região ficaram espantados.

Como sempre, os teóricos da conspiração nos fóruns online culparam os alienígenas pelo ocorrido. Mas, é claro, os cientistas da NASA ofereceram uma explicação mais científica.

A melhor teoria que os cientistas climáticos ofereceram é a de que o gelo tingido de verde seja provavelmente devido a um crescimento massivo de fitoplancto. Os observadores da NASA não têm certeza se a massa de fitoplancto e algas está presa em gelo ‘macio’ que está se formando no mar, ou se está vivendo abaixo do mar de gelo existente.

Plancto fotossintético, chamado de fitoplancto, cresce por toda a Antártica durante o verão, de outubro a fevereiro.
É outono na Antártica, mas a expansão de algas pode ser vista nesta época do ano.

O glaciologista marinho australiano, Jan Lieser, do Centro de Pesquisa Cooperativa do Clima e Ecossistemas da Antártica, reportou ao Observatório Terra da NASA que em 2012 uma equipe registrou um enorme crescimento no final de fevereiro e no começo de março. Aquela massa de algas tinha 200 km de comprimento por 100 km de largura – ainda maior do que a massa atual.

Especialistas predizem que o novo crescimento ficará ainda maior antes do brutal inverno da Antártica chegar.

As fotos foram tiradas pelo satélite Landsat 8.

Fonte: http://ovnihoje.com/2017/03/14/46040/




Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...