terça-feira, 7 de março de 2017

Mega-telescópio será capaz de estudar atmosfera dos sete planetas recém descobertos !

Órbitas dos sete novos mundos encontrados ao redor da estrela TRAPPIST-1.


O Telescópio Espacial James Webb – JWS está pronto para ser lançado em 2018, e será um mega-telescópio com o potencial para revelar as atmosferas dos sete mundos recém descobertos (planetas ao redor da estrela TRAPPIST-1). Os sete planetas do tamanho da Terra possivelmente poderiam ter água no estado líquido em suas superfícies, e o JWS é sensível o suficiente para identificar a composição química das atmosferas desses planetas.

O mega-telescópio será a chave para abrir os segredos dos sete planetas; ele determinará se estes planetas têm atmosferas e outros componentes. A NASA também tem outras missões neste momento, tais como os telescópios Hubble, Kepler e Spitzer. Atualmente, estes telescópios estão apontados para os planetas recém descobertos, de acordo com o site Space.

Os pesquisadores já estavam cientes de que planetas orbitavam a apagada estrela TRAPPIST-1, pois foi em 2016 que descobriram três planetas em sua órbita. Recentemente o Telescópio Espacial Spitzer confirmou que havia sete planetas. O fato mais misterioso é que três destes planetas poderiam potencialmente ter vida do estilo da Terra. Os cientistas acreditam que suas órbitas mantêm os três planetas na temperatura ideal para isso.

Se eles tiverem atmosferas, então poderiam também ter água no estado líquido em suas superfícies, e o mega-telescópio JWS será o equipamento que poderá confirmar esta possibilidade…

Fonte: http://ovnihoje.com/2017/03/07/mega-telescopio/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...