quarta-feira, 31 de maio de 2017

NASA lançará em 2018 sonda para alcançar o Sol !

A NASA irá fazer o impossível em 2018, pois tem planos de lançar sua primeira sonda até a atmosfera do Sol. Se a NASA obtiver sucesso com sua missão, ela se tornará a primeira agência espacial no mundo a enviar uma missão desafiadora até esse corpo celeste com calor escaldante.
A agência espacial fará um grande anúncio sobre a missão hoje, 31 de maio, num evento que ocorrerá no Auditório do Centro de Pesquisa William Eckhardt, da Universidade de Chicago, às 11h00, horário local. A televisão e site da NASA transmitirão o evento ao vivo.

Sobre a missão Solar Probe Plus:

A missão é chamada Solar Probe Plus e está agendada para ser lançada no verão (do hemisfério norte) de 2018. A NASA enviará uma sonda que estudará a atmosfera exterior do Sol. Ela fará observações críticas, fornecendo respostas às questões sobre estrelas, como por exemplo, como elas funcionam. Cientistas têm tentado decifrar tais questões por anos.
A Solar Probe Plus, que será a primeira a enfrentar as temperaturas e radiação extremas do Sol, alcançará a órbita dentro de 6,4 milhões de quilômetros da superfície do Sol.
Os dados enviados irão melhorar as previsões de eventos climáticos espaciais, os quais não somente impactam a vida na Terra, mas também os satélites feitos pelo homem, bem como os astronautas no espaço.

O que a NASA diz sobre a Solar Probe Plus:

A temperatura da superfície do Sol é de somente 5.500 graus célsius, porém, a atmosfera acima tem quase dois milhões de graus célsius. A Solar Probe Plus também tentará descobrir o que torna a atmosfera solar tão quente.

A NASA disse:

Colocada em órbita dentro de seis milhões de quilômetros da superfície do Sol, e encarando calor e radiação como nenhuma outra espaçonave na história, a sonda irá explorar a atmosfera exterior do Sol e fará observações críticas que irão responder questões de décadas sobre a física e como as estrelas funcionam.
Os dados resultantes melhorarão as previsões de grandes eventos climáticos espaciais que impactam a Terra, bem como satélites e astronautas no espaço.

Fonte: http://ovnihoje.com/2017/05/31/sonda-para-alcancar-o-sol/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...