segunda-feira, 26 de junho de 2017

Agência Espacial Europeia recebe luz verde para procurar vida extra-terrestre !

Agência Espacial Europeia vai procurar por vida extraterrestre
A Agência Espacial Européia (sigla ESA, em inglês) obteve aval para ir à procura de vida alienígena e eles vão fazê-la com a missão PLATO. A missão vai envolver a procura de exoplanetas que são habitáveis ​​e a missão recebeu a luz verde e agora está passando do projeto para a construção real.
A missão foi escolhida em 2014 como parte do Programa de Visão Cósmica da Agência Espacial Européia. No entanto, a data de lançamento, que foi configurada para 2024, foi então empurrada para dois anos depois, em 2026.
O objetivo da missão PLATO é o de detectar planetas de tamanho similar à Terra ou super-terras que orbitam estrelas em zonas que são habitáveis, que são as regiões que dão aos planetas condições semelhantes às da Terra, tendo uma atmosfera e ser capaz de suportar a água no estado líquido.
O professor de astrofísica Don Polacco, da Universidade de Warwick, no Reino Unido, vai encabeçar o projeto e, recentemente, realizou uma entrevista na qual ele disse que o lançamento da missão lhes permitiria a chance de contribuir para as maiores descobertas da próxima década e dar respostas às questões fundamentais sobre a nossa existência. Ele continuou dizendo que a missão acabaria por levar à descoberta de vida extraterrestre.
Em 2026, serão lançados 34 telescópios de grade abertura e as câmeras a bordo poderão usar fotometria. Este é um método que é popular, capaz de detectar planetas apenas analisando a luz das estrelas desses planetas. Os pesquisadores disseram que se o brilho da luz das estrelas cair periodicamente, então há uma razão para acreditar que foi causada pelo planeta passando pela frente da estrela e isso bloqueia parcialmente a luz. Isso é suficiente para dar aos pesquisadores uma maneira de estimar o tamanho do planeta, além de poder compará-lo ao raio da Terra.
Os pesquisadores da missão esperam poder usar essa técnica para identificar planetas que possam ser habitáveis. Com a missão agora recebendo a luz verde para avançar, os líderes da indústria terão a chance de apresentar propostas para a construção de componentes para os telescópios espaciais, juntamente com o software que serão utilizados neles.
A Agência Espacial Européia não é a única que está à procura da vida alienígena em outros planetas. A NASA tem sua própria missão que está sob o nome de Kepler. Os cientistas apenas acabaram de encontrar 219 exoplanetas que podem ser capazes de vida, sendo dez na zona habitável e do mesmo tamanho que a Terra.
A quantidade total de exoplanetas que foi encontrada até agora é mais de 4.000. No entanto, neste momento, não se sabe se algum dos planetas tem as condições necessárias para suportar a vida.

Fonte: http://ovnihoje.com/2017/06/26/agencia-espacial-europeia-vida-extraterrestre/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...