sábado, 24 de junho de 2017

Fisico argumenta que o Universo pode estar "acordado" !

Universo pode estar acordado
Em resposta ao Paradoxo de Fermi, Caleb Scharf, um astrofísico da Universidade de Columbia, explorou a possibilidade de que a humanidade ainda não encontrou a vida inteligente do outro mundo no cosmos devido ao fato de que a inteligência alienígena pode ser o próprio cosmos. Amarre isso com um inovador novo projeto de pesquisa que sugere que a mente humana, a própria consciência, podem influenciar o mundo físico, e é possível que todo esse Universo assustador lá fora seja consciente e acordado?
Supondo que uma civilização inteligente possa chegar a um ponto de “singularidade”, que melhor maneira de se preservar de um Universo perigoso do que se consolidar no tecido do espaço e do tempo. Scharf ressalta que uma grande parte do tecido cósmico é matéria escura, cerca de 27%, e existe na pura teoria e matemática para preencher lacunas de comportamento cósmico estranho.

Embora totalmente especulativo, Scharf aponta que as maquinações do universo são tão estranhas, que um evento de singularidade que ocorre para uma civilização alienígena pode caber nessa conta.

Scharf escreve,

… talvez o comportamento da matéria cósmica normal que atribuímos à matéria escura seja provocado por algo diferente: um estado vivo que manipula a matéria luminosa para seus próprios propósitos.
Se uma inteligência alienígena alcançou um conhecimento tecnológico imenso e infinito, o upload de sua consciência em algo mais estável do que a biologia, ou mesmo a tecnologia mecanizada, faz um sentido lógico.

Scharf diz:

Se você é uma civilização que aprendeu a codificar sistemas vivos em diferentes substratos, tudo o que você precisa fazer é construir um sistema de transferência de dados de matéria normal para matéria escura: uma impressora 3D de matéria escura.
Isso levanta a questão, se uma inteligência se carregasse na nuvem da matéria escura do Universo, ficaria ela consciente? Poderia se comunicar?
Lucien Hardy, um físico do Instituto Perimeter no Canadá, postulou uma nova e interessante hipótese. Usando uma mistura de mecânica quântica, a filosofia de Rene Descartes e alguns fones de ouvido EEG, ele quer testar se a consciência humana pode influenciar o mundo físico no nível quântico. Em outras palavras, a teoria quântica pode ser violada por “sistemas que podem ser considerados conscientes, humanos ou animais”.
Ao tomar o Teste de Bell, que envia duas partículas emaranhadas em direções opostas, A e B, e testando aleatoriamente seus estados, Hardy planeja adicionar humanos a essa equação. Usando 100 pessoas conectadas aos fones de ouvido EEG, seu plano é testar a contaminação humana no nível quântico. Com os humanos trocando as configurações nos detectores usando os fones de ouvido, os resultados seriam comparados com os testes anteriores de Bell. Se os resultados do teste de Hardy e os testes anteriores de Bell não coincidem, algo mais está influenciando essas partículas; a consciência.

Scharf escreveu:

Talvez a vida hiper-avançada não seja apenas externa. Talvez já esteja por perto. Está incorporada no que percebemos ser a própria física, desde o comportamento radicular de partículas e campos, até os fenômenos de complexidade e emergência. Em outras palavras, a vida pode não estar apenas nas equações. Ela pode ser as equações.
Além disso, como a hipótese de Hardy sugere, a consciência não pode ser composta da mesma matéria que é governada pela física, e que ela é capaz de superar as leis da física. Ao atingir um estado de singularidade, e ao se transferir para o tecido do cosmos, pode-se potencialmente manter a agência; Pode-se “ficar acordado” nesta forma de existência, assumindo que Scharf e Hardy têm direito.
Tudo isso desencadeia um interessante caminho filosófico. Se a especulação da singularidade de Scharf em relação à uma inteligência se tornando o refluxo e o fluxo do universo, e a hipótese de Hardy de que a própria consciência pode influenciar o mundo físico, isso potencialmente daria algum crédito científico aos movimentos metafísicos e esotéricos da Nova Era que defendem uma consciência universal? Estariam os xamãs, monges e místicos de nossos antepassados ​​realmente se comunicando de alguma forma com uma força alienígena cósmica consciente, embora hiper-avançada?
O espiritualismo humano e o xamanismo são antigos e se encontram em todo o mundo. Existe alguma coisa potencialmente científica em relação à capacidade de um xamã de se comunicar com o que normalmente são chamados de espíritos? Talvez alguma singularidade que alcance a civilização alienígena embutida na matéria escura ainda está se comunicando? Se Hardy estiver correto, sua consciência pode muito bem estar intacta, uma vez que não pode seguir as regras da matéria regular.
Elizabeth April, uma canalizadora cósmica intuitiva, ou o que podemos chamar de xamã moderna, afirma que o Universo não está apenas acordado, mas que é bastante falador. Em uma entrevista com Mysterious Universe, ela declarou:

Como esta realidade é uma projeção direta de nossa existência física e observação como espécie humana, este Universo também é criado em parte através das capacidades espirituais e científicas dos extraterrestres. A maioria dessas capacidades é entrelaçada no tecido do que chamamos de física quântica.
A sociedade contemporânea praticamente acabou com a crença de um mundo místico xamanista. No entanto, estaria Elizabeth e seus contemporâneos potencialmente ligados à alguma coisa? Será que a espiritualidade e a tecnologia estão fundamentalmente conectadas? Se a especulação de Scharf estiver correta, e nós simplesmente existimos dentro de um Universo composto de uma inteligência alienígena que foi carregada, talvez o assombro da física quântica não seja naturalmente assustadora, mas assim de forma inteligente. As chamadas “leis” que governam o cosmos podem não ser naturais, mas muito literalmente alienígenas.
Ainda mais interessante do que a idéia de que o próprio universo pode ser uma força alienígena consciente são os aspectos culturais e sociais de que a ciência lógica fria e o domínio místico etéreo da espiritualidade podem novamente se entrelaçar. Talvez a Era da Iluminação fosse uma tão necessária separação de julgamento dos dois, apenas para perceber séculos mais tarde que eles eram perfeitos um para o outro.
Seja lá como for, a humanidade só pode esperar que, se alguma vez atingir a singularidade tão antecipada, há espaço suficiente naquela matéria escura para duas formas de vida inteligentes.

Fonte: http://ovnihoje.com/2017/06/23/poderia-o-universo-estar-acordado/


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...