segunda-feira, 23 de maio de 2016

Sonda New Horizons detecta algo estranho na superfície de Plutão !

Estranha formacao plutoniana
Estranha formação plutoniana registrada pela sonda New Horizons
 
Recentemente, uma foto divulgada pela Nasa causou bastante confusão ao revelar um estranho objeto na superfície de Plutão. Alguns chegaram a especular sobre alguma nova forma de vida, mas parece que as coisas não são tão espetaculares assim.
Depois que a sonda New Horizons chegou bem perto de Plutão, diversas novas feições foram reveladas. Algumas delas são tão intrigantes que podem ser necessários muitos anos de estudo para se chegar a alguma conclusão.
Esta foto, tomada pela sonda interplanetária New Horizons pode ser um desses casos.
A cena mostra uma estranha formação, muito parecida com uma lesma terrestre, deslizando e deixando suas marcas em algum ponto do distante planeta anão. 
Localizacao da estranha formacao plutoniana
O círculo mostra a localização da estranha formação.
 
De acordo com especialistas, essa estranha feição não é nada mais que uma gigantesca rocha formada por gelo sujo, que parece estar de pé por estar flutuando sobre um grande e denso rio de nitrogênio líquido.
Embora a hipótese apresentada parecesse satisfatória para os cientistas espaciais, muita gente não acreditou na resposta.

Fonte: http://www.apolo11.com/spacenews.php?titulo=Sonda_New_Horizons_observa_algo_estranho_na_superficie_de_Plutao&posic=dat_20160523-102801.inc



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...