quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Cientistas anunciam um plano ambicioso para contactar alienígenas !

contatar alienígenas
Após décadas de tentativas sem sucesso para contatar alienígenas no Universo, ou identificar mensagens em potencial vindas do espaço, um grupo de cientistas diz que está na hora de testar uma regra básica: enviar spams (enxurradas) de mensagens, para conseguir uma resposta de potenciais civilizações alienígenas avançadas.
A organização recentemente criada, chamada METI (Messaging of Extraterrestrial Inteligence), planeja fazer o esforço mais ambicioso já feito até agora para enviar poderosos sinais até estrelas vizinhas ao nosso sistema solar, com a intenção de contatar possíveis civilizações alienígenas.
Apesar das críticas dizendo que tal ideia não é o que precisamos agora, como a do famoso astrofísico Stephen Hawking, o qual alertou sobre o perigo de revelarmos nossa posição para uma civilização alienígena potencialmente perigosa, a recém criada organização já colocou isto em sua meta. Sua intenção é a de enviar poderosos sinais intencionais e repetitivos para a mesma estrela por meses, a fim de obter uma resposta de civilizações que possam estar habitando tal sistema estelar.
sto poderá ser o começo de um lindo relacionamento, disse Douglas Vakoch, presidente da METI e ex-diretor da Interstellar Message Composition na Search for Extraterrestrial Intelligence.

Seria Proxima b nosso melhor alvo?

O projeto almeja enviar palavras para começar uma conversação no final de 2018.
Para isso, o METI escolheu Proxima b, um planeta rochoso potencialmente habitável que está em órbita da Proxima Centauri, uma das estrelas mais próximas ao nosso Sol, localizada a 4,2 anos-luz de distância da Terra.
Depois, a METI almeja enviar mais sinais às estrelas distantes, localizadas a centenas e até mesmo milhares de anos-luz de distância da Terra.
A METI foi fundada em 2016 e planeja patrocinar várias palestras em 2017. Seus planos principais são os de coletar um milhão de dólares para manter uma equipe, e construir um poderoso transmissor em algum lugar da Terra.
Antes disso, a METI terá que calcular a melhor forma de dizer alô a um alienígena…

Fonte: http://ovnihoje.com/2016/12/29/contatar-alienigenas/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...