quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Ocorrência de forte sismo a nordeste de Tóquio !

Um sismo abalou esta quarta-feira o nordeste de Tóquio, anunciaram a agência nacional de meteorologia e o instituto de geofísica norte-americano USGS, que calculou a sua magnitude em 5,9 na escala de Richter.
Segundo a agência de meteorologia japonesa, não existe risco de tsunami na sequência do sismo ocorrido às 21.38 horas locais (12.38 horas em Portugal continental) e cujo epicentro se localiza a norte da prefeitura de Ibaraki.

A agência de meteorologia japonesa avaliou a magnitude do sismo em 6,3.

A televisão NHK interrompeu os seus programas para dar informações sobre o abalo que foi fortemente sentido na região situada entre Tóquio e a central nuclear de Fukushima.
A empresa que gere a central, afetada pelo tsunami de março de 2011, indicou estar a tentar ver se há novas anomalias.
Não foram assinalados problemas nas diversas instalações nucleares situadas em Tokai-mura, na prefeitura de Ibaraki, informou a Autoridade de Regulação Nuclear.

Os comboios foram parados para verificações.

O Japão situa-se na junção de quatro placas tectónicas e regista um número de terramotos relativamente violentos todos os anos.
Em março de 2011, um sismo de magnitude 9,0 seguido de maremoto causou cerca de 18.500 mortos e provocou uma catástrofe na central nuclear de Fukushima, obrigando à deslocação de dezenas de milhares de pessoas.

Fonte: http://www.jn.pt/mundo/interior/forte-sismo-a-nordeste-de-toquio-5575190.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...