quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Cientistas descobrem planeta em nosso sistema solar,além da órbita de Plutão !

Cientistas descobriram um novo planeta em nosso sistema solar, além da órbita de Plutão.
Os astrônomos teriam encontrado provas da existência do Planeta X? Parece que os "limites" do nosso Sistema Solar teria um começo um pouco mais misterioso.
É verdade que o nosso Sistema Solar detém várias surpresas que estamos lentamente começando a descobrir. Uma dessas surpresas é um novo planeta que acaba de ser revelado por um grupo de astrônomos do Instituto Carnegie em Washington. De acordo com os astrônomos, o objeto espaço apelidado V774104 é de fato um objeto que se acredita ser entre 500 e 1000 km de diâmetro localizado a três vezes mais longe do Sol do que Plutão.
Por uma questão de fato, é o corpo mais distante descoberto até o momento dentro do nosso sistema planetário.
Os pesquisadores vão precisar de um outro ano cheio de investigação a fim de determinar com precisão a órbita do novo planeta e suas características gerais, mas de acordo com os astrônomos que fizeram a descoberta, o objeto celestial poderiam ser incluídos em uma classe emergente de "objetos extremos" em nosso sistema solar com órbitas extremamente anômalas que tornam os astrônomos acreditam na existência oculta de outros planetas ainda maiores em tamanho.
"Nós não podemos explicar essas órbitas dos objetos do que sabemos sobre o sistema solar", diz Scott Sheppard, um astrônomo do Carnegie Institution for Science, em Washington, DC, que anunciou a descoberta aqui hoje em uma reunião da Astronomical americana Sociedade.
Como você está lendo este artigo, o novo garoto sobre o bloco, V774104 está orbitando o Sol a uma distância de cerca de 15,4 mil quilômetros, ou se preferir, cerca de 103 UA (unidades astronômicas). Isso significa que ele é o objeto mais distante da nossa estrela e faz você se perguntar quantos outros objetos similares estão lá fora.
Que tal planeta X aka Nibiru? Será que isso significa que não temos absolutamente nenhuma ideia do que está lá fora? Nos 'limites' do nosso Sistema Solar?
De acordo com os escritos de ScienceMag, dependendo de sua órbita, o novo planeta poderia ser incluído em dois diferentes "clubes planetários." Se V774104 órbita leva-lo em qualquer lugar perto do sol, em qualquer ponto que poderia ser incluído no grupo de mundos gelados relativamente comuns cujas órbitas são determinadas pela influência gravitacional de Netuno.
Por outro lado, se sua órbita não levá-lo em qualquer lugar perto o nosso Sol, seria juntar ao clube exclusivo planetária com dois outros objetos celestes: Sedna e 2012 VP113.
Há uma força lá fora, uma força de origem desconhecida de acordo com astrônomos
O que é talvez o aspecto mais interessante do objeto dentro da nuvem de Oort é a sua órbita excêntrica que não podem ser explicados pelas leis conhecidas dentro do sistema solar.
Na verdade, os astrônomos estão convencidos de que deve haver "algo mais" lá fora, algo que está perturbando as órbitas de todos os outros corpos celestes. Algo como um planeta gigante descoberto que "dorme" nas profundezas da nuvem de Oort ... um mundo que poderiam ter sido expulsos das partes internas de nossos sistema solar há bilhões de anos atrás ... Planeta X.
No entanto, existem outras teorias que poderiam lançar luz para os mistérios dos limites do nosso sistema solar. Os astrônomos acreditam que nessas distâncias, possíveis planetas (e suas órbitas) poderia ser afetada pela força gravitacional de outras estrelas próximas. E ainda há forças gravitacionais ainda ativa no sistema solar que poderia vir a partir do momento distante, quando o Sol formado, quando o "proto Sol" foi cercado por outros "berçários estelares" que poderiam ter fornecido as "cotoveladas gravitacionais necessárias" para determinar os movimentos que vemos hoje.No vídeo abaixo ative a legenda com tradução.
 
Fonte:http://www.ewao.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...