quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Advertência Urgente - O nosso Planeta atravessa uma região da Via Láctea ligada à morte dos Dinossauros

Os cientistas emitiram um aviso URGENTE o nosso planeta acelera através de uma região da Via Láctea ligado à morte dos dinossauros.
Apocalipse agora? Impacto de um asteroide poderia destruir a humanidade Planeta Terra poderia estar em perigo, uma vez que viaja através de uma parte perigosa da Via Láctea, os cientistas têm afirmado.
Nosso sistema solar está acelerando através de uma região chamada galáctico plano médio, que contem misteriosa matéria escura.
Teme-se nossa passagem por esta zona intergaláctica, perigo que poderia enviar cometas e asteroides enormes que voam em direção à Terra.
Terra e seus vizinhos planetários são cercados por asteroides orbitando cujo movimento pode ser facilmente previsto.
Mas asteroides desonestos são menos fáceis de estudar, pois é impossível prever com precisão a sua viagem.
Os cientistas identificaram um ciclo de 26 milhões de anos de impactos de meteoros que coincide com o momento da extinção em massa ao longo dos últimos 260 milhões de anos.
Estes eventos do fim do mundo estão ligados ao movimento do sol e da sua família de planetas através do plano médio denso.
Perturbação gravitacional da Oort - uma concha de objectos gelados sobre a borda exterior do sistema solar - acredita-se levar a chuveiros periódicas de cometas derramar através da região interna onde reside a Terra.
O último desses eventos é dito ter ocorrido cerca de 11 milhões de anos, mais ou menos o mesmo tempo que a extinção em massa Mioceno Médio.
Mas de acordo com o geólogo norte-americano Professor Michael Rampino, pode ser errado supor que estamos vivendo em uma era completamente segura, de milhões de anos de distância do próximo período de perigo.
Ele disse: "Há evidências de que a atividade cometa tem sido alta para o último um a dois milhões de anos, e algumas órbitas de cometas são perturbados, para que possamos estar em um chuveiro no tempo presente.
"Isso estaria de acordo com a nossa posição perto do galáctico plano médio, onde seria de se esperar perturbações de matéria escura etc.".
A matéria escura é a substância invisível misteriosa que rodeia as galáxias e só pode ser detectado a partir de seus efeitos gravitacionais. Acredita-se que representam mais de 80% de toda a matéria no universo.
Prof Rampino, da Universidade de Nova York, e seu colega norte-americano Professor Ken Caldeira, da Carnegie Institution, realizou uma análise de impactos de meteoros e extinções usando dados recentemente disponíveis fornecendo estimativas de idade mais precisos.
 
Fonte:http://www.mirror.co.uk

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...