quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Cientistas poderião descobrir universos paralelos ?

O acelerador de partículas da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN), em Genebra, está agora operando em seu nível mais Alto em uma tentativa de detectar buracos negros em miniatura, que são considerados um sinal fundamental da existência de universos paralelos . Atualmente eles estão analisados ​​dados recolhidos desde junho.
O Large Hadron Collider / Reuters / Pierre Albouy

Os cientistas envolvidos no experimento inovador dizem que este teste com o LHC poderia transformar nossa compreensão do universo, publica The Daily Mail.
"Normalmente, quando as pessoas falam sobre o multiverso, interpreta-o como muitos mundos da mecânica quântica, em que todas as possibilidades são atualizados. Isto não pode ser provado, é uma filosofia, não ciência. Não é isso que queremos mostrar com universos paralelos. O que queremos dizer é que os universos em dimensões extras são reais ", disse Faizal física Mir Universidade de Waterloo (Canadá), cujas palavras reúne o portal  ZME Ciência.
Em março de Faizal e sua equipe  calculou  a energia que nós tentamos detectar mini-buracos negros no arco-íris da gravidade. Desde Junho, a energia com a qual as partículas em conjunto quebra HCG duplicou em comparação com a utilizada durante o tempo que a descoberta do Higgs foi feita, o que torna possível, pela primeira vez, a detecção de pequenos buracos negros.

Fonte:https://actualidad.rt.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...