sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Confira o gráfico que mostra mais de 500 Exoplanetas !

Este gráfico impressionante mostra a incrível variedade de mais de 500 exoplanetas que foram descobertos entre 1988 e Outubro de 2015 - embora haja alguma contenção ao redor da primeira descoberta de exoplanetas. 
O cartaz, muito bem trabalhado pelo artista gráfico e escritor eslovaco Martin Vargic, mostra cerca de um quarto dos exoplanetas até agora confirmada, todos meticulosamente pesquisados por sua temperatura e densidade. 
A visualização é baseada no raio e temperatura dos exoplanetas, embora outros fatores - também foram levados em consideração - como densidade, idade e metalicidade estelar. 
Da esquerda para a direita, os exoplanetas aumentam a temperatura, enquanto a de baixo para cima, os exoplanetas aumentam em densidade. 
Todas as classes conhecidas de exoplanetas são representados no gráfico, como super-Terras, Júpiteres quentes, quentes Netuno, mundos de água, gás ou planetas anões diamante superdensas. 
As visualizações foram feitas com a maior precisão possível (em termos de escala e cor), mas a sua verdadeira natureza pode sempre vir a ser errada, como podemos aprender sobre eles. 
Talvez o que é mais emocionante sobre exoplanetas é a possibilidade de abrigar vida. Desde que está na zona de "Goldilocks" em torno de suas estrelas hospedeiras - que não é nem muito quente nem muito fria para a água líquida na superfície - há uma chance de que a vida alienígena poderia formar, embora saibamos a habitabilidade de um planeta é um pouco mais complicada do que a presença ou ausência de água líquida. 
O que é mais louco para pensar sobre a possibilidade de que o universo apenas agora começou a criar exoplanetas. Estimativas recentes da NASA e telescópios espaciais Kepler sugerem 92% de planetas potencialmente habitáveis ​​no universo ainda estão por nascer. 
 
Fonte:http://www.disclose.tv

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...