sexta-feira, 6 de novembro de 2015

NASA anunciará uma “descoberta científica chave” sobre a atmosfera de Marte

atmosfera marciana
Em setembro, a NASA nos provocou com uma “grande divulgação” a respeito de Marte, finalmente revelando evidência de água no estado líquido na superfície daquele planeta. Agora, a agência espacial está prometendo uma nova divulgação importante.
Amanhã, quinta-feira, 5 de novembro de 2015, a agência espacial promete revelar “descobertas científicas chave” sobre o destino do que restou da atmosfera de Marte, a maioria da qual foi perdida ao longo do tempo. Os dados vieram da sonda MAVEN (Mars Atmosphere and Volatile Evolution), que atualmente está orbitando aquele planeta. No momento, a agência não está liberando maiores informações.
A divulgação ocorrerá às 14h00 EST (horário da costa leste dos EUA), no Auditório James Webb, quartel general da NASA, em Washington, D.C.
O evento será transmitido ao vivo pela NASA TV
Participarão da conferência Michael Meyer, cientista chefe para o Programa de Exploração de Marte na NASA; Bruce Jakosky, investigador chefe do MAVEN, da Universidade do Colorado; Jasper Halekas, do MAVEN Solar Wind Ion Analyzer, da Universidade de Iowa; Yaxye Dong, membro da equipe científica MAVEN; e Dave Brian, co-investigador do MAVEN.
Perguntas poderão ser enviadas durante o evento através do Twitter, via #AskNASA.
A sonda MAVEN foi lançada em 18 de novembro de 2013, e entrou na órbita de Marte em 22 de setembro de 2014. Sua meta tem sido a de estudar como aquele planeta perdeu a maioria de sua atmosfera durante os últimos bilhões de anos…

Fonte: http://ovnihoje.com/2015/11/04/nasa-anunciara-uma-descoberta-cientifica-chave-sobre-a-atmosfera-de-marte/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...