quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Sistema Solar movendo-se para uma perigosa nuvem de energia interestelar

O sistema solar está viajando através dos céus muito tempestuoso do que pensávamos, e pode até estar prestes a saltar para uma enorme nuvem de gás que fora deslizando através de pelo menos 45.000 anos. 
Essa é a implicação de um inquérito multi-década do vento interestelar esbofeteando o sistema solar, o que revelou uma mudança inesperada na direção do vento.
A borda do sistema solar é aproximadamente definida pelo heliosfera, uma bolha magnética gigante soprada por partículas carregadas que fluem a partir do sol. 
Esta bolha protege a Terra muito do vento interestelar, por isso uma mudança de direção dos ventos terá pouco efeito aqui no chão. 
Mas a mudança faz-nos dizer algo surpreendente sobre o nosso meio galácticos. 
A nuvem é tão grande e difusa, que se presumia ser relativamente calma, e que o vento soprava na mesma direção durante milhões de anos. 
O fato de que o vento está mudando sobre a extensão de meras décadas significa que o interior do a nuvem é tanto excepcionalmente turbulento, ou que o sistema solar é de apenas 1000 anos ou mais longe de impor o seu caminho para fora. "Enquanto houve indícios de que algo estava mudando no meio do sol, quando finalmente colocar todo o histórico dados em conjunto tornou-se claro que se pode fazer uma forte declaração científica que essa mudança realmente ocorreu ", diz Frisch de astro.uchicago.edu. 
O que significa a mudança ainda está em debate. Nós poderíamos estar se aproximando da borda da nuvem, ou poderíamos ainda estar no meio dela, empurrando o nosso caminho através de uma tempestade interestelar.
 
Fonte:ufosightingshotspot

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...