quarta-feira, 16 de setembro de 2015

População de animais marinhos caiu pela metade desde 1970

A população de mamíferos, pássaros, peixes e répteis marinhos caiu quase pela metade (49%) desde 1970, de acordo com um relatório do World Wildlife Fund e da Zoological Society of London.
O estudo afirma que algumas espécies que as pessoas costumam comer, como atum e cavala, estão diminuindo ainda mais - a queda na população dessas espécies foi de 74%.
Os autores do estudo citam pesca excessiva e a mudança climática como algumas das principais razões.
"A atividade humana prejudicou gravemente o oceano ao pescar espécies mais rapidamente do que elas se reproduzem e também destruindo seu habitats", diz Marco Lambertini, diretor da WWF International.
População de pepinos-do-mar, vistos como itens luxuosos na Ásia, declinou
Os pesquisadores também apontam para uma grande redução na população de pepinos-do-mar, uma comida bastante apreciada na Ásia. Em Galápagos, a queda foi de 98% e, no Mar Vermelho, de 94%, no últimos anos.
O estudo destaca o desaparecimento de habitats como prados marinhos e manguezais, importantes para a alimentação e como "berçário" de muitas espécies.
O relatório afirma que dióxido de carbono está sendo absorvido pelos oceanos, fazendo com que fiquem mais ácidos, prejudicando diversas espécies.
Os autores analisaram mais de 1.200 espécies de criaturas marinhas nos últimos 45 anos.

Fonte: http://www.ultimosacontecimentos.com.br/ultimas-noticias/populacao-de-animais-marinhos-caiu-pela-metade-desde-1970.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...