segunda-feira, 28 de setembro de 2015

NASA:anuncia ter encontrado água salgada em Marte

N ASA/JPL/University of Arizona

A agência espacial NASA revelou a "descoberta científica importante" relacionada com Marte: existe água salgada em estado liquido à superfície de Marte. A presença dessa água representa mais hipóteses de encontrar vida no planeta vermelho.
Segundo a NASA, durante os meses de verão, a água corre pelos vales e crateras do planeta vizinho.
Ainda se desconhece a origem da água líquida que se encontra à superfície do planeta vermelho, mas os investigadores dizem que podem existir depósitos subterrâneos de água salgada ou gelada, que sobe à superfície quando estão temperaturas mais elevadas, ou ainda condensar a partir do vapor de água no ar.
De qualquer das formas, a existência da água líquida representa um ambiente propício à existência de vida e pode facilitar futuras explorações de astronautas em Marte.
Desde 2011, quando a equipa de Lujendra Ojha, do Instituto de Tecnologia de Georgia, analisou as linhas escuras que se formam durante os meses mais quentes do ano marciano, que existiam suspeitas da presença de água à superfície do planeta vermelho.
A conferência de impressa estava agendada para esta segunda-feira às 11.30 horas (16.30 horas em Portugal Continental), e foi transmitida em direto no canal NASA Television e no site da agência.

Fonte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=4803805

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...