sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Cientistas predizem que o tempo vai parar

O tempo pode parecer que está correndo de nós, à medida que o ritmo de vida aumenta, mas de acordo com cientistas no futuro ele irá parar completamente.
A teoria de que o tempo está acabando foi postulada por pesquisadores de duas universidades espanholas, que tentavam explicar porque o Universo parecia estar se expandindo continuamente e acelerando.
Observações de supernovas, ou explosões de estrelas, indicaram que o movimento da luz mostrava que elas estavam se movendo mais rápidamente do que aquelas próximas do centro do Universo.
tempo congelado
Mas os cientistas alegaram que a teoria aceita de uma força oposta à gravidade, conhecida como energia escura, estava errada, e disseram que a realidade era que o crescimento do Universo estava diminuindo.
O Professor Jose Senovilla, Marc Mars e Raul Vera, da Universidade do País Basco e da Universidade de Salamanca disseram que a desaceleração de tempo é tão gradual, que é imperceptível aos humanos.
Sua proposta, publicada no periódico Physics Review D, alega que a energia escura não existe e que o tempo está desacelerando, e quando chegar ao ponto de parada, o planeta já não existiria há muito tempo. A desaceleração do tempo significará que irá parecer que ele está correndo mais e mais rapidamente, até que finalmente desaparecerá.
O Professor Senovilla disse ao New Scientist:
“Então, tudo ficará congelado, como uma foto de um instante, para sempre.”
Gary Gibbons, um cosmólogo da Universidade de Cambridge, disse ao site de notícias RT que essa ideia não é tão absurda quanto ela soa:
“Acreditamos que o tempo emergiu durante o Big Bang e se o tempo pode emergir, ele também pode desaparecer como efeito oposto.”

Fonte: http://ovnihoje.com/2015/09/18/cientistas-predizem-que-o-tempo-vai-parar/


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...