sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Terremoto no Chile,após o Terremoto e Tsunami - Alerta para a explosão do Vulcão Copahue

No Chile, o pesadelo retorna terremoto-tsunami. Um terremoto de magnitude 8,3 teve ontem à noite sacudiu Santiago e uma grande área do país. Então, com medo, de norte a sul, cinco pessoas mortas, um milhão de evacuados com antecedência em poucas horas.
O epicentro do terremoto, que causou ondas de até 4,5 metros, perto da costa chilena, foi localizado 36 km a oeste de Canela Baja, no norte do país, e 16 quilômetros de profundidade. Segundo relatos, o tremor mais violento foi seguido por pelo menos 12 tremores secundários, com uma magnitude entre 6,1 e 7,6 graus na escala Richter. De acordo com o subsecretário do Interior, Mahmud Aleuy, foi o sexto terremoto mais violento na história do Chile e dos mais fortes do ano em todo o mundo. O terremoto foi sentido a vários quilômetros de distância, muito além do Andes: o terremoto foi de fato claramente sentida em diferentes regiões do norte e centro da Argentina, entre outras coisas, em cidades distantes do Chile, tais como Buenos Aires e Rosario. A partir do Pacífico, o choque parecia querer chegar até o Atlântico, em todo o continente, como os reflexos do terremoto foram sentidos no Uruguai e no Brasil.
Após o terremoto e tsunami, o vulcão explodindo Copahue
 
O Escritório Nacional de Emergências do Chile gravou "oito terremotos associados ao movimento da fratura, entre as placas tectônicas de Nazca e da América do Sul", que, em seguida, governou a vigilância máxima permanente da cordilheira dos Andes. Após a explosão do vulcão Copahue, as autoridades decidiram manter o alerta amarelo que vai de 03 de junho de 2013, quando o centro de pesquisa sísmica começou a gravar muitos terremotos nos arredores do vulcão. No entanto, entre a atividade do vulcão eo terremoto de hoje, o nível técnico de alerta permanece em vigor e continua assim, o monitoramento contínuo do vulcão.
 
Fonte: http://www.extraterrestreonline.com.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...