quinta-feira, 7 de maio de 2015

Sismo de magnitude 7,2 ao largo das Ilhas Salomão e da Papua Nova Guiné

O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico advertiu para a possibilidade de ocorrência de "ondas perigosas num raio de 300 km em torno do epicentro ao longo das costas" de ambas as nações.


Sismo de magnitude 7,2 ao largo das Ilhas Salomão e da Papua Nova GuinéUm sismo de magnitude 7,2 foi registado esta quinta-feira entre as Ilhas Salomão e a Papua Nova Guiné, no Oceano Pacífico, prevendo-se a possibilidade da ocorrência de ondas de tsunami ao longo da costa.

O abalo, cujo epicentro foi localizado a 22 quilómetros de profundidade, ocorreu a 149 quilómetros a sudoeste de Panguna (Papua Nova Guiné) e a 642 quilómetros da capital das Salomão, Honiara, indicou o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que monitoriza a atividade sísmica mundial.

O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico afirmou não existir uma ameaça abrangendo todo o Pacífico, mas advertiu para a possibilidade de ocorrência de "ondas perigosas num raio de 300 quilómetros em torno do epicentro ao longo das costas" de ambas as nações.

Fonte: http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4554128

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...