quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Califórnia tem mais 1 dia de chuvas intensas causadas por El Niño !

A Califórnia, estado da costa oeste dos Estados Unidos afetado por uma severa seca, foi atingido nesta quarta-feira por mais uma forte tempestade na região provocada pelo atual fenômeno do El Niño.
O Serviço Nacional de Meteorologia (NWS) informou precipitações de 360 mm na área do Aeroporto de Los Angeles, o que quebrou o volume recorde de 340 mm registrado em 1979.
As tempestades, que começaram a ocorrer no início da semana, podem provocar ventos de até 96 km/h, inundações e ondas de entre 3 e 4,5 metros.
As fortes chuvas também atingiram outras regiões do Estado, provocando o fechamento de várias estradas, cortes no fornecimento de energia e advertências sobre inundações.
Apesar da redução das chuvas na noite desta terça-feira, há previsões de novas tempestades para os próximos dias.
O NWS assinalou que o alerta de enchentes permanece vigente na noite desta terça-feira para a região de San Diego e outras comunidades costeiras, e advertiu os habitantes das zonas baixas para que abandonem suas residências.
A Califórnia deve ser atingida por várias tempestades provocadas pelo El Niño nas próximas semanas, mas os especialistas estimam que as chuvas não serão suficientes para recuperar a região de uma seca histórica.
O El Niño é um fenômeno cíclico que deve seu nome ao ressurgimento dos seus efeitos sobre o Natal. Produz um aquecimento das águas do Oceano Pacífico, que por sua vez provoca fortes chuvas em algumas áreas e secas em outras.

Fonte: http://www.ultimosacontecimentos.com.br/grandes-sinais-do-ceu1400518699/california-tem-mais-1-dia-de-fortes-chuvas-causadas-por-el-nino.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...