sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Yellowstone ameaça devastar Oeste dos Estados Unidos nos próximos 80 anos !

Em caso de uma erupção, os vulcões mais perigosos do mundo deixariam milhões de mortos sob suas cinzas, dizem os cientistas.
Grandes vulcões, como o encontrado no parque nacional de Yellowstone, EUA, representam um perigo maior para a vida humana que asteroides e terremotos, dizem os cientistas. De acordo com o jornal britânico 'Express' é essencialmente uma bomba-relógio que pode explodir a qualquer momento durante os próximos 80 anos, com um valor estimado de 5 a 10% possibilidade.
Vários cientistas temem que uma dessas erupções possa matar milhões de pessoas e devastar o planeta. Assim, a caldeira de Yellowstone, um dos vulcões mais perigosos do mundo, medindo de 55 a 72 quilômetros. As consequências serão verdadeiramente catastrófica desta erupção: o todo oeste dos Estados Unidos seria arrasado.
A lista de vulcões ativos no planeta inclui Vesúvio em Campania, Itália e Popocatepetl, localizado perto da Cidade do México. A erupção de qualquer um deles iria deixar milhões de pessoas mortas. A atmosfera da Terra seria contaminada com cinzas e outras toxinas. Os cientistas sugerem que a escala das conseqüências seriam mais graves do que "qualquer atividade humana, juntamente com o aquecimento global" e "poderia durar mais de 1.000 anos."

Fonte:http://www.ultimosacontecimentos.com.br/grandes-sinais-do-ceu1400518699/yellowstone-ameaca-devastar-oeste-dos-eua-nos-proximos-80-anos.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...