quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Eventos climáticos extremos abalam o mundo !

De chuvas e temperaturas incomuns no inverno até surpreendentes e fortes geadas refletem os efeitos das alterações climáticas que podem afetar grande parte do planeta.
O Serviço Meteorológico Nacional do Reino Unido revelou que dezembro de 2015 foi o mais chuvoso de toda a história, com temperaturas semelhantes às registradas nos meses de abril e maio. No entanto, geada s generalizadas são esperadas com a possibilidade de queda de neve em todo o território acompanhadas de fortes ventos frios do Polo Norte, o que agravaria a situação atual após as inúmeras inundações, relata o Daily Mail.
Confrontado com este fenômeno incomum, Myles Allen, da Universidade de Oxford (Reino Unido), diz que "estes sinais podem ser considerados os primeiros sinais da mudança climática" e, portanto, contra as condições ambientais atuais, esperar "tempo normal, inalterados ao longo de gerações, é uma coisa do passado. "
Enquanto isso, a ONG ambiental Amigos da Terra enfatiza a necessidade de um repensar das políticas ambientais dado que as alterações climáticas irão aumentar a frequência de eventos climáticos extremos, como chuvas torrenciais, que causaram não só incontáveis ​​danos mas também têm prejudicado diferentes ecossistemas.
"Cada vez mais chuvas extremas, marés altas e tempestades, ondas de calor e secas realmente irá testar a nossa capacidade de adaptação às alterações climáticas contra o qual estamos muito longe de estar bem preparado", disse David Reay, Universidade de Edimburgo.

Fonte: http://www.ultimosacontecimentos.com.br/grandes-sinais-do-ceu1400518699/polo-norte-ataca-eventos-climaticos-extremos-abalaram-o-mundo.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...