terça-feira, 18 de abril de 2017

Meteoro rompeu a atmosfera e sacodiu casas no nordeste da Austrália !

Uma grande bola de fogo foi observada na madrugada de domingo no sul do estado de Queensland e de acordo com relatos provocou um enorme boom sônico que sacudiu casas em diversas localidades. Câmeras vigilância registraram a passagem
Vídeo mostra o Meteoro de 17 de abril seguindo rumo à Great Dividing Range, na costa de Queensland.

De acordo com Madeline Wilkins, moradora de Toowoomba, 132 km a oeste de Brisbane, a passagem do meteoro ocorreu no final da tarde e foi extremamente brilhante e barulhenta. "Parecia um trovão muito alto e prolongado. Alguns segundos depois restou uma enorme trilha de fumaça no céu", disse.
Meteoro na Australia
Meteoro de 17 de abril, na Austrália.

Muitos moradores da porção sul de Queensland reportaram que suas casas tremeram durante a passagem o bólido e que a sensação era de que o chão ia rachar.
Possível trajetória do Meteorito de 17 de abril, na Austrália.
Possível trajetória do Meteorito de 17 de abril, na Austrália

No parque turístico Queen Mary Falls, situado 100 km a sudoeste de Brisbane, a sensação da passagem da rocha foi a mesma, com muitas testemunhas afirmando que o bólido produziu um som muito alto, semelhante a um longo trovão.
 
Fonte: http://www.apolo11.com/cometa_73p.php?titulo=Meteoro_rompe_a_atmosfera_e_sacode_casas_no_nordeste_da_Australia&posic=dat_20170417-102726.inc

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...