segunda-feira, 3 de abril de 2017

Super telescópio que irá analisar vida alienígena em exoplanetas já está a ser testado !

super telescópio
Telescópio Espacial James Webb sendo construído. Crédito: NASA


O sucessor do Telescópio Espacial Hubble está sendo colocado dentro de uma enorme câmara térmica de vácuo. Construído graças à grande colaboração internacional entre a NASA, a ESA, e a Agência Espacial Canadense, o Telescópio Espacial James Webb fornecerá resolução e sensibilidade sem precedentes quando finalmente for lançado em 2018.
Sua meta principal será a de gerar imagens das primeiras estrelas e galáxias que se formaram após o Big Bang, a fim de estudar a formação das galáxias, melhor compreender a formação das estrelas e planetas, bem como estudar as origens da vida no Universo.
Este telescópio também deverá ser capaz de fornecer imagens mais claras dos planetas em órbitas de estrelas distantes.
Porém, por agora, o telescópio, que ainda está em construção, terá que ficar 90 dias dentro da mesma câmera de vácuo que a NASA usou para testar os veículos Apolo que levaram o homem até a Lua.
Começando em abril ou maio, esta fase de testes ajudará a assegurar que os espelhos do telescópio e seus instrumentos funcionarão corretamente quando ele finalmente for lançado nas profundezas frias do espaçao.

O diretor do programa, Erick Smith, disse:

É espetacular o quão rápido tudo está indo neste momento. Mas eu fico dizendo às pessoas que esta é a parte onde você fica encontrando problemas, porque embora você testou as coisas de forma aprofundada, quando você finalmente o monta, algumas dessas coisas se comportam um pouco diferente de como você estava esperando.

Fonte: http://ovnihoje.com/2017/04/01/super-telescopio-vida-alienigena/


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...