segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Cientista das missões Voyager diz que lua de Saturno pode abrigar a vida !

Cientista das missões Voyager diz que lua de Saturno pode abrigar a vida

Existe vida sob a superfície de Encélado? Crédito de imagem: NASA / JPL-Caltech
O professor Ed Stone, que aos 83 anos ainda está trabalhando em uma variedade de projetos espaciais, certamente não é estranho à exploração do sistema solar, pois serviu como cientista de projeto da NASA do programa Voyager, que lançou duas das missões espaciais mais audaciosas já realizadas.
No momento, as Voyager 1 e a Voyager 2 viajaram mais longe da Terra do que qualquer outro objeto feito pelo homem na história e permanecem totalmente operacionais, apesar dos 40 anos de viagem no espaço.
Sua missão original de visitar os quatro gigantes do gás foi possível graças a uma rara configuração planetária que acontece apenas uma vez a cada 175 anos – uma oportunidade que a NASA não podia perder. De todos os mundos que a sonda Voyager visitou durante suas viagens, no entanto, é a lua de Saturno, Encélado, que o professor Stone acredita ser o lugar mais promissor para procurar sinais de vida alienígena.
Ele disse:
Realmente precisamos voltar e olhar para essa lua. Sabemos que o gelo da água está evaporando – gêiser – do seu pólo sul. Está nevando o tempo todo. Isso significa que há água líquida sob a crosta gelada. Aqui na Terra, onde quer que haja água, há vida microbiana.
Uma opção seria coletar amostras dessa água e analisá-las em busca de evidências de vida.
Stone disse:
Há pessoas pensando em como voar pelos gêiseres. Eu acho que seria melhor voar pelos gêiseres e trazer amostras para a Terra para ver se há micróbios lá.
Micróbios são as coisas mais prováveis ​​de serem encontradas. Gostaríamos de ver isso para ver se os micróbios estão relacionados com os aqui na Terra, ou se são muitos diferentes.

Fonte: https://www.ovnihoje.com/2020/01/13/cientista-das-missoes-voyager-diz-que-lua-de-saturno-pode-abrigar-a-vida/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...