quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

NASA quer construir bases na Lua e em Marte com cogumelos !

NASA quer construir bases na Lua e em Marte com cogumelos
A agência espacial considerou pela primeira vez a possibilidade de habitats espaciais feitos com fungos em 2018, mas agora os cientistas estão realizando testes para determinar quão bem o fungo micélio pode crescer em solo marciano, informa o Space.com. Se a pesquisa se concretizar, permitirá que futuros astronautas construam assentamentos fora do mundo sem precisar carregar materiais de construção pesados ​​e caros com eles desde a Terra – uma mudança no jogo para o plano de colonizar o espaço.
A ideia é enviar fungos adormecidos para uma base lunar e, uma vez que cheguem lá, fornecer água e as condições certas para desencadear o crescimento, de acordo com um comunicado de imprensa da NASA. Isso também exigiria um suprimento de bactérias fotossintéticas para fornecer nutrientes ao fungo. Uma vez que o fungo cresça na forma de uma estrutura, ele será tratado termicamente, matando-o efetivamente e transformando-o em um tijolo compacto.
A pesquisadora-chefe do projeto, Lynn Rothschild, disse no comunicado:
No momento, os projetos tradicionais de habitat para Marte são como uma tartaruga – carregando nossas casas conosco nas costas – um plano confiável, mas com enormes custos de energia. Em vez disso, podemos aproveitar os micélios para cultivar esses habitats quando chegarmos lá.
Fonte: https://www.ovnihoje.com/2020/01/21/nasa-quer-construir-bases-na-lua-e-em-marte-com-cogumelos/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...