sábado, 11 de janeiro de 2020

Cientistas afirmam que em 2020 encontrarão evidências de vida extraterrestre

Cientistas em 2020 encontrarão evidências de vida extraterrestre
Superfície do asteroide Ryugu pode conter vida extraterrestre microbiana.

Cientistas dizem que já este ano poderão encontrar evidências de que existe vida extraterrestre. Eles tentaram fazer isso por um longo tempo, mas é 2020 que pode ser um avanço real.

Para poder coletar amostras do asteroide Ryugu, especialistas japoneses usaram uma sonda especial Hayabusa-2. As amostras serão entregues ao nosso planeta este ano.
Em breve, os cientistas serão capazes de analisar amostras daquele solo. Os especialistas estão confiantes de que serão capazes de detectar micróbios em um asteroide.
Ian Whittaker, junto com Gareth Dorian, envolvidos neste estudo, falam sobre o fato de que o asteroide Ryugu pode responder a muitas perguntas.
Um asteroide pode se tornar não apenas um elemento importante na busca de vida fora do nosso planeta, mas ajudará os cientistas a estudarem a teoria da panspermia em mais detalhes.
A panspermia é a hipótese de que a vida existe em todo o Universo, distribuída por meteoroides espaciais, asteroides, cometas e também por naves espaciais que transportam contaminação não intencional por microorganismos. A distribuição pode ter ocorrido em galáxias e, portanto, não pode ser restrita à escala limitada de sistemas solares.
As hipóteses da Panspermia propõem (por exemplo) que formas de vida microscópicas, as quais podem sobreviver aos efeitos do espaço (como extremófilos), podem ficar presas em detritos ejetados no espaço após colisões entre planetas e pequenos corpos do Sistema Solar que abrigam vida.
Alguns organismos podem viajar inativos por um longo período de tempo antes de colidirem aleatoriamente com outros planetas. 
Fonte: https://www.ovnihoje.com/2020/01/10/cientistas-em-2020-encontrarao-evidencias-de-vida-extraterrestre/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...