sábado, 11 de janeiro de 2020

Tripulação exclusivamente feminina inicia histórica “missão a Marte”

Tripulação exclusivamente feminina inicia histórica "missão a Marte"
A equipe do Sensoria salta de alegria antes de entrar no falso habitat marciano em 4 de janeiro de 2020. A equipe permanecerá no habitat até 18 de janeiro de 2020. (Crédito da imagem: Programa SENSORIA)
As missões análogas de astronautas colocam cientistas e exploradores em locais remotos da Terra que se assemelham fisicamente a destinos cósmicos como a Lua e Marte. Lá, os pesquisadores exploram e realizam pesquisas como se estivessem no espaço. Isso gera dados científicos importantes e informa as agências espaciais sobre como seria pisar nessas superfícies distantes.
Uma dessas equipes de astronautas análogas partiu o fim de semana passado no Sensoria I, o passeio inaugural do projeto Sensoria. Essa série de missões ocorrerá no HI-SEAS (Hawaii Space Exploration Analog and Simulation), um habitat análogo de Marte para pesquisadores humanos. Sensoria vai durar de 4 a 18 de janeiro, quando a tripulação emergirá do habitat ‘marciano’. O programa Sensoria é único por várias razões, mas uma delas é que esta é a primeira equipe da HI-SEAS a ser composta somente por mulheres.
“Esta é a primeira tripulação totalmente feminina a estar no habitat HI-SEAS”, disse Erin Bonilla, vice-comandante e oficial médica desta missão, à Space.com. Ela acrescentou que apoiar intencionalmente as mulheres é uma parte importante da visão das missões Sensoria, que visam colocar “as mulheres na vanguarda da exploração espacial, o que historicamente não é o caso”.
“É meio que se tornar essa irmandade que se apóia mutuamente no setor espacial, tanto profissional quanto pessoalmente”, J.J. Hastings, um bioengenheiro e comandante desta missão inaugural da Sensoria, disse ao Space.com.
This is only the first Sensoria mission and, while the crews will not all consist solely of women, women will always be the majority and the crews will be put together with a concerted effort for diversity and inclusion. 
Esta é apenas a primeira missão Sensoria e, embora as equipes não sejam todas compostas apenas por mulheres, as mulheres sempre serão a maioria e as equipes serão reunidas com um esforço conjunto de diversidade e inclusão.
No futuro, “todas as nossas missões serão lideradas por mulheres e por maioria de mulheres. É claro que daremos as boas-vindas de braços abertos a nossos colegas do sexo masculino, mas acreditamos que as mulheres precisam ser colocadas no centro de nossa visão compartilhada de exploração espacial, que as mulheres precisam de uma plataforma para desenvolvimento profissional, oportunidades de pesquisa e treinamento”, afirmou Hastings.

Uma “missão Marte” única

A equipe só de mulheres não é a única coisa que separa Sensoria do bando. Esta é a primeira missão astronauta análoga a ser apoiada por capital de risco, disse Hastings.
Hastings também atua como CEO da Analogs LLC, uma empresa que apóia a missão e todo o programa espacial Sensoria. O programa e a colaboração fornecem “acesso ao ambiente analógico para parceiros comerciais, parceiros governamentais e colaboradores acadêmicos”, afirmou Hastings.
Nesta missão, por exemplo, a tripulante Adriana Blachowicz, oficial de ciências da missão que trabalha como pesquisadora no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, testará um instrumento que será enviado à Estação Espacial Internacional.
Além disso, as missões Sensoria visam, como outras missões análogas, levar adiante pesquisas importantes com foco em soluções sustentáveis…

Fonte: https://www.ovnihoje.com/2020/01/11/tripulacao-exclusivamente-feminina-inicia-historica-missao-a-marte/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...