quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

FCC quebrou lei ambiental ao aprovar satélites da SpaceX !

FCC quebrou lei ambiental ao aprovar satélites da SpaceX

Astrônomos e outras fontes confiáveis ​​continuam alertando sobre satélites e naves espaciais semelhantes, criando situações perigosas na Terra e no espaço.

Independentemente disso, a Federal Communications Commission (FCC) continua a aprovar dezenas de milhares de satélites sendo lançados em órbita, de qualquer maneira.
Agora, um novo artigo sugere que a agência pode ter violado a lei ambiental ao aprovar o Starlink Mega Constellation da SpaceX (que inclui até 42.000 naves espaciais) e que, se alguém os processar, essa pessoa poderá ganhar a causa. 
Publicado no Scientific American:
Uma batalha pelo céu está ocorrendo, e os céus estão perdendo. As próximas mega constelações de satélites, projetadas para cobrir a órbita da Terra em naves espaciais que transmitem Internet de alta velocidade ao redor do mundo, podeerão encher o firmamento com dezenas de milhares de pontos de luz em movimento, mudando para sempre nossa visão do cosmos.

Astrônomos que dependem de céus imaculados para sua profissão e membros do público em geral que apreciam a beleza natural do que está acima, podem perder. O lançamento de um número tão grande de satélites “tem o potencial de mudar nosso relacionamento e nossa conexão com o universo”, diz Ruskin Hartley, diretor executivo da International Dark-Sky Association, organização sem fins lucrativos.

Mas sem leis ou regulamentos internacionais vinculativos em vigor para proteger o céu noturno, qualquer pessoa que se oponha ao avanço das mega constelações certamente está travando uma batalha perdida. Certo?

Errado.

Um novo artigo a ser publicado ainda este ano no Vanderbilt Journal of Entertainment and Technology Law argumenta que a Comissão Federal de Comunicações – a agência responsável por licenciar a operação dessas constelações nos EUA – deveria considerar o impacto que esses satélites teriam no céu noturno.

Ao ignorar uma parte essencial da legislação ambiental federal, a FCC poderá ser processada em um tribunal – e perder – potencialmente interrompendo novos lançamentos de mega constelações até que uma revisão adequada seja realizada.
A FCC deve proteger o público regulando o setor de telecomunicações. No momento, eles estão enfrentando muitos processos por não fazê-lo em relação à instalação forçada de tecnologia 5G insegura. Tomara que alguém a processe por aprovar esses satélites também. 

Fonte: https://www.ovnihoje.com/2020/01/21/fcc-quebrou-lei-ambiental-ao-aprovar-satelites-da-spacex/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...