segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Astronomia Mega-estruturas SETI e Sincronicidade !

dyson-500x345
A estrela KIC 8462852 (também conhecida como Estrela Tabby) foi manchete há pouco, quando pesquisadores descobriram as estranhas mudanças na intensidade de sua luz. O Dr. Jason Wright, da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, sugeriu que as oscilações de luz nesta estrela poderiam ser evidência de uma megaestrutura alienígena.
Um sustentáculo da ficção científica, megaestruturas são objetos construídos em escala planetária ou estelar. Esta é uma ideia interessante, já que a Estrela Tabby não é jovem, o que descarta discos protoplanetários como sendo a causa do fenômeno. A imprensa corporativa se aprofundou com conversas de alienígenas e primeiro contato, mas a oposição leal também saiu dos limites. Após uma precipitada varredura óptica e a rádio da Estrela Tobby pelo SETI, céticos estão achando que foram inocentados, cacarejando que foi comprovado que lá não há alienígenas e nunca haverá, e que aquilo que causa o fenômeno são somente cometas. Caso encerrado.
Contudo, já que não podemos diretamente visualizar a Estrela Tabby, mentes mais sãs ainda ficaram intrigadas a respeito da verdadeira natureza deste fenômeno.
Bem quando você pensou que já era seguro olhar o céu com seu telescópio, há uma pequena chance de que novamente a imprensa corporativa irá gritar ‘alienígenas’. Markus Janson, e alguns colegas, avistaram um disco circumbinário ao redor da estrela binária AK Sco. Uma teoria propõe que estamos olhando a um sistema anelar, mas não há qualquer brecha nos anéis que possa ser vista. Uma outra explicação é a de que poderiam ser braços espirais se movendo em direções opostas, no sentido horário e anti-horário, mas sua simetria desafia a explicação.
disk_two-500x500

Mais provavelmente, o disco é natural, mas ele é estranho e importante. Descobertas como a AK Sco e a Estrela Tabby podem ser exemplos do fenômeno Baader-Meinhof.
Nunca escutou sobre isto antes? Provavelmente logo você irá escutar sobre isto novamente. Baader-Meinhof é quando você encontra algo anormal e único, aparentemente randômico, e repentinamente exemplos disso aparecem em todos os lugares. Ninguém sabe com certeza se isto é uma tendência, uma singularidade de nosso algoritmos de combinação de padrões, ou uma sincronicidade. Porém, isto pode ser a chave para espiar alienígenas trabalhando na expansão de suas civilizações. Talvez, em poucas décadas, detectaremos tantos sistemas habitados, que os humanos irão pensar no porquê de termos achado que estávamos sozinhos antes.

Fonte: http://ovnihoje.com/2015/12/21/astronomia-megaestruturas-seti-e-sincronicidade/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...