sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Estados Unidos em estado de emergência por fortes chuvas !

O estado Oregon, no noroeste dos Estados Unidos, declarou nesta quinta-feira o estado de emergência em 13 de seus condados por causa de fortes chuvas e ventos, que causaram inundações e deslizamentos de terra, seguindo assim o mesmo passo dado ontem pelo estado vizinho de Washington.
A governadora do Oregon, Kate Brown, assinou a declaração de emergência, solicitada pelas autoridades locais dos condados e que lhes garante o envio de recursos adicionais e de pessoal de resposta para situações de emergência.
"As fortes chuvas e o vento forçaram a evacuação de residências, e os deslizamentos de terra e as inundações danificaram de forma severa e, inclusive, interditaram estradas principais nessas áreas do estado", disse a governadora em comunicado.
A decisão de Kate Brown acontece um dia depois que seu colega do norte, o governador de Washington Jay Inslee, também declarou o estado de emergência após vários dias de avalanches de terra, cortes no fornecimento de energia elétrica, inundações de estradas, casas e outras propriedades.
O noroeste dos EUA vive um forte temporal desde 30 de novembro, que causou a morte de uma mulher na quarta-feira em Portland (Oregon), que foi atingida pela queda de uma árvore.
Vários trechos da estrada Interestadual 5, a principal via de ligação terrestre do oeste do país, permanecem bloqueados durante vários quilômetros na altura de Portland, por causa de um deslizamento de terra que cobriu a via com rochas e lama.
Segundo a previsão meteorológica, as chuvas se intensificarão no restante de semana. 

Fonte: http://www.ultimosacontecimentos.com.br/grandes-sinais-do-ceu1400518699/eua-entra-em-estado-de-emergencia-por-fortes-chuvas.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...