terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Hipersonia:: Quando dormir não acaba com o sono !

As pessoas que sofrem de hipersónia sentem-se sempre cansadas e com sono e não conseguem ficar ‘acordadas’ durante o dia sem estar bocejando e lutando contra a exaustão.
"Na maioria dos casos, não têm qualquer dificuldade em dormir. Mas o fato de dormirem não é algo que acaba com o cansaço. Custa-lhes levantar e sentem- se confusas e irritadas", afirmam os cientistas da Associação Espanhola de Narcolepsia e Hipersonia (AEN).
Alguns dos efeitos, segundo a associação, são fadiga, cansaço, perda de concentração e problemas de movimento.
Segundo a AEN, estes fatores podem acabar por afetar a a autoestima, a vida social e a rotina de trabalho de quem sofre desse transtorno.
Isto porque, durante o dia, as pessoas com hipersónia têm uma sensação contínua de sonolência e, como consequência disso, diminuem os seus níveis de atenção, concentração e memória.
De acordo com a Associação Americana de Sono (ASA, na sigla em inglês), a hipersona pode provocada por outros transtornos de sono e também por fatores genéticos – ou também pelo uso de certos medicamentos ou drogas.
Segundo a BBC, o distúrbio também pode aparecer em pessoas que têm fibromialgia (síndrome que provoca dores em todo o corpo) ou em pessoas que sofreram danos cerebrais.
Os especialistas sublinham que é essencial fazer uma ‘higiene do sono’ que inclui estabelecer horário de sono regulares, ter um ambiente adequado para dormir e uma cama com travesseiros confortáveis, além de evitar a cafeína e outros estimulantes perto da hora de dormir.

Fonte: http://www.msn.com/pt-pt/saude/saude/hipersonia-quando-dormir-n%C3%A3o-acaba-com-o-sono/ar-BBnLO0R?li=AAaYVP2

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...